Policiais militares ambientais de Batayporã receberam informações de usuários que passaram pela rodovia MS-134, no município ontem (29) pela manhã, de que havia um animal silvestre ferido, aparentemente em estado grave, em uma valeta de concreto à margem da rodovia, entre as cidades de Batayporã e Nova Andradina, que são quase conurbadas.
Os policiais solicitaram ao médico veterinário Rafael Olegário Marques, que sempre se voluntaria a ajudar a PMA nesses casos e foram rapidamente ao local e verificaram que um lobinho (cachorro-do-mato), havia sido atropelado provavelmente pela madrugada e apresentava ferimentos provocados pelo acidente e não conseguia se locomover.
O animal foi capturado e levado para atendimento veterinário e exames na cidade de Batayporã, onde se encontra em estado de saúde crítico, mas estável. Segundo o veterinário, infelizmente o animal estaria com a coluna quebrada, mas ele conseguiu estabilizar e tirar as dores do bicho, por meio de remédios e o lobo já consegue se alimentar e dessedentar.
Quando estiver com saúde estabilizada e receber alta pelo médico veterinário para viajar com segurança, o lobo será removido ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) em Campo Grande, para ser cuidado até estar reabilitado para ser devolvido ao seu habitat natural.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Estudante segue em estado gravíssimo após sobreviver a acidente na Av. Gunter Hans

Preso pelo feminicídio de Angela deixa hospital e vai para prisão em Campo Grande

Condutor embriagado provoca acidente e deixa motociclista ferido no Jardim Jacy

Criança é encontrada sozinha na rua após ser deixada sem supervisão em Campo Grande

Paraguaio morre durenta serviço em mineradora de Corumbá

Motorista é multado duas vezes ao passar bêbado pela mesma blitz

STF forma maioria para confirmar perda do mandato de Carla Zambelli

Idoso briga com ladrão armado, é ferido no rosto e tem dinheiro e celular roubado na Capital

Bandido invade casa, furta celular e manda mensagem 'justificando crime' em Campo Grande







