Menu
Menu
Busca terça, 15 de julho de 2025
TJMS Mulher jul25
Polícia

Motorista bêbado avança sinal vermelho e mata motociclista idoso na Mascarenhas de Moraes

Com o impacto da colisão, a vítima 'voou' cerca de 18 metros e sofreu uma lesão no crânio, falecendo ainda no local

23 junho 2024 - 10h05Sarah Chaves

Um acidente que envolveu cinco veículos, terminou com a morte de um motociclista de 61 anos, na madrugada deste domingo (23), no cruzamento da Rua do Seminário com Mascarenhas de Moraes.

De acordo com o registro de ocorrência, o motociclista de uma Suzuki, foi atingido por um Ford Fiesta quando ia cruzar a Mascarenhas no sentido ao bairro Seminário, e acabou tendo a lateral direita da moto atingida pelo carro.

Com o impacto, a vítima "voou" uma distância de 18 metros do local da colisão e sofreu um trauma na parte anterior da cabeça, ocasionando uma lesão no crânio. Ele morreu no local. Já a motocicleta foi parar a cerca de 32 metros do local da colisão.

Após atingir a motocicleta, o condutor do Fiesta ainda bateu na traseira de uma GM S10 que estava estacionada na via, que posteriormente acabou avançando para frente e colidindo com a traseira de um UNO, ainda na Mascarenhas, sentido avenida Tamandaré.

Quando um investigador da Polícia Civil de plantão na Depac Cepol chegou ao local, o Corpo de Bombeiros já fazia o atendimento dos envolvidos, sendo que o motorista do Fiesta que causou a morte, estava no interior do veículo de socorro para evitar linchamento de familiares da vítima.

Questionado pelo investidor, o motorista, identificado como Rafael de 27 anos, confessou que estava no carro com a esposa gestante e um amigo, e que havia ingerido uma garrafa de cerveja. No cruzamento da Mascarenhas com a Rua Seminário, sentido a Tamandaré, Rafael contou que tentou frear,  mas o pedal não respondeu, então ele acelerou para o carro passar mais rápido no sinal vermelho e acabou atingindo o idoso na moto e posteriormente os outros dois veículos.

Um quinto envolvido foi o condutor de um Creta, que não viu a motocicleta caída na via e acabou arrastando o automóvel. Ele não teve ferimentos.

Rafael se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas confessou que havia bebido e um termo de Constatação de Embriaguez foi emitido. Ele recebeu voz de prisão por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência no homicídio culposo cometido na direção de veículo automotor.

A esposa grávida de Rafael foi socorrida pelo Samu e não há informações sobre seu estado de saúde.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Imagem Ilustrativa
Polícia
Cachorros são resgatados após serem encontrados abandonados em casa de Nova Andradina
O caso aconteceu durante a noite de sábado (12)
Polícia
Pistoleiros matam brasileiro a tiros na Bolívia
Depac Dourados
Polícia
Crianças pedem socorro à irmã após serem estupradas pelo padrasto em Dourados
O caso aconteceu durante o final de semana
Polícia
Brasileiros são procurados por sequestrar avião no Paraguai
O caso foi registrado na Depac Cepol em Campo Grande
Polícia
Vítima de sequestro relâmpago, jovem é encontrada desorientada em Campo Grande
Santa Casa da Capital
Polícia
Idoso cai ao abrir portão de casa e morre na Santa Casa de Campo Grande
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina
Polícia
Homem diz ter sido ameaçado com pedaço de madeira após ser atacado por cachorro em MS
Imagem Ilustrativa de garota de programa
Polícia
'Garota do job' procura polícia após levar calote de cafetão em Campo Grande
Hospital da Santa Casa de Campo Grande
Polícia
Após ser atropelado e ter fratura exposta, homem morre na Santa Casa
Visitar o site talvez não tenha sido uma boa ideia
Polícia
Jovem visita site 'das do job' e recebe ameaças de suposto faccionado na Capital

Mais Lidas

Imagem ilustrativa
Polícia
Adolescente de 15 anos é estuprada por motorista de ônibus em Campo Grande
Foto: Reprodução
Polícia
JD1TV: Motociclista perde o controle, cai e tem cabeça esmagada por ônibus em rodovia
Mãe e filha morreram no acidente
Interior
Moradoras de Campo Grande, mãe e filha morrem após carro cair em córrego na MS-141
Batalhão de Choque prendeu o suspeito e o levou para a Depac Cepol | Imagem ilustrativa
Polícia
Homem se sente ofendido com música de 'corno' e atira em rapaz no Jd. Colúmbia