Na tarde desta quarta-feira (13), José Pereira Barreto sofreu um atentado e foi baleado enquanto dirigia uma caminhonete S-10, na rua Cuiabá, em Dourados. Conforme informações, o crime foi encomendado pela esposa, Valdirene Fiorentino da Silva, 35 anos, e o amante dela, Pedro Braga Câncio Junior.
Segundo o site Dourados News, a mulher estava desaparecida desde dia 10 de fevereiro, quando apareceu na delegacia logo após o atentado. Valdirene e Pedro são os mandantes do crime, além de terem contratado mais cinco pessoas para a execução da vítima.
Após ir a delegacia, a mulher começou a ser questionada pelos policiais e alguns instantes depois confessou ser mandante do atentado. Ela relatou que era agredida constantemente pelo marido, logo em seguida começou a ter um caso extraconjugal com Pedro Braga. O suposto relacionamento foi descoberto por José.
Seguido por uma série de brigas, Valdirene planejou o atentado do seu marido junto com seu amante. Usando 20 mil reais, procurou pelo trio Pedro Vitor Santos, 32 anos, David Jonathan dos Santos, 29 anos e Leandro Alves Gonçalves, 32 anos, que ficaram a cargo de contratar mais duas pessoas para cometer o crime.
Os homens contrataram também Charles Barros de Lima Ribeiro, 21 anos, e João Alves Cardoso, 26 anos, que com o dinheiro compraram uma moto Honda Twister e um revólver 357. Os itens comprados foram usados no atentado. João ficou incumbido de pilotar a motocicleta e o comparsa de disparar os tiros contra a S-10.
José foi baleado e encaminhado ao hospital. O quadro clínico dele é considerado estável pelos médicos e o paciente segue internado. Quando se recuperar, o homem também será encaminhado a uma cela do 1º Distrito Policial de Dourados, pois policiais encontraram na sua casa uma pistola 357 e mais de 449 mil reais. No veículo do empresário foi achado também uma pistola calibre 9 mm.
Os outros sete envolvidos também foram presos e encaminhados ao 1º Distrito Policial de Dourados, o caso segue em sigilo de justiça.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Motociclista que bateu em caminhão parado morre após 24 dias em Campo Grande

Idoso morre um mês após bater motocicleta em cavalo em Porto Murtinho

Homem morre após caminhão capotar na Avenida Gury Marques

Polícia de Ponta Porã ajuda a prender casal acusado de homicídio em 2019 em SP

Briga entre funcionárias deixa uma ferida em pizzaria de Campo Grande

PM aposentado que esfaqueou vizinho por furto de galo é solto pela Justiça

Motorista é preso por furtar combustível de empresa de pavimentação na Capital

Morto no Columbia tinha passagens por tráfico de drogas

Idosa atropelada há seis meses morre em hospital de Campo Grande
