Menu
Busca segunda, 16 de setembro de 2019
(67) 99647-9098
Aguas setembro-19
Polícia

Nove são presos por furto de 101kg de cocaína que estava em delegacia

Droga estava guardada em um depósito que fica na unidade policial de Aquidauana

19 junho 2019 - 13h50Rauster Campitelli

Nove pessoas foram presas por envolvimento no furto de 101kg de cocaína da delegacia de Aquidauana (MS). A droga estava guardada em um depósito que fica na unidade, próximo às celas. O crime aconteceu no dia 10 de junho e, segundo a polícia civil, não há nenhum policial entre os presos – sete homens e duas mulheres, entre elas uma advogada. As prisões são preventivas, temporárias e em flagrante. A Polícia Civil não divulgou nomes e informou que a investigação segue sob sigilo.

A Corregedoria da Polícia Civil instaurou inquérito para apurar se houve "algum tipo de facilitação". Todos os presos serão transferidos para Campo Grande. Segundo as investigações, a delegacia foi arrombada. Após o ocorrido, delegado titular, Eder Oliveira Moraes, foi transferido para delegacia na cidade de Selvíria (MS).

Na terça-feira (11), a casa da advogada Mary Stella foi revistada pela Polícia Civil. A ação foi acompanhada pelo presidente da 3ª subseção da OAB/MS de Aquidauana, Vinícius Mendonça de Britto. O imóvel passou por nova vistoria no sábado (15), quando a ação dos policiais teve a participação da Corregedoria da Polícia Civil, OAB e da defesa de Mary Stella.

Questionado sobre o caso, o presidente do Sinpol-MS (Sindicato dos Policiais Civis do Mato Grosso do Sul), Giancarlo Miranda, disse que o sindicato está acompanhando a situação. “Delegacia não pode ser um local para custodiar droga, até em razão da falta de segurança para isso. O que sugerimos para a Secretaria de Segurança Pública é que, logo que a drogas sejam apreendidas e sejam confirmadas suas composições químicas, elas sejam incineradas”.

Muitas vezes, segundo Giancarlo Miranda, grandes quantidades de droga são apreendidas e ficam em salas ou mesmo corredores de delegacias, locais inapropriados para o armazenamento das mesmas. Sobre a utilização de câmeras de segurança nas delegacias, o presidente do Sinpol-MS diz que várias possuem o equipamento, mas não é possível afirmar sobre o caso de Aquidauana. “É uma questão de estrutura, que envolve toda a polícia civil de Mato Grosso do Sul, por isso a gente sempre reivindica melhorias”.

Toka do Jacare - perkal

Deixe seu Comentário

Leia Também

Polícia
PM é torturado e morto após ser acusado de estupro
Polícia
Menor capota carro ao fugir de PRF com mais de 70kg de droga
Polícia
Jovem é perseguido após discussão e morto a tiros na capital
Polícia
Após tentativa de assalto, professor fica gravemente ferido
Polícia
Casa Branca confirma morte de filho e herdeiro de Bin Laden
Polícia
Uma igreja na mira dos golpistas
Polícia
Homem ameaça atirar no rosto de companheira e foge da polícia
Polícia
Polícia busca família de homem morto em acidente
Polícia
Jogador de futebol é morto a facadas ao defender namorada
Polícia
Homem é autuado em R$ 3 mil por envenenar filhote de cachorro

Mais Lidas

Geral
Novas regras da CNH entram em vigor nesta segunda
Geral
Filho de líder classista de MS , morre em acidente em SP
Polícia
PM é torturado e morto após ser acusado de estupro
Polícia
Menor capota carro ao fugir de PRF com mais de 70kg de droga