Menu
Busca domingo, 21 de julho de 2019
(67) 99647-9098
Polícia

Nove são presos por furto de 101kg de cocaína que estava em delegacia

Droga estava guardada em um depósito que fica na unidade policial de Aquidauana

19 junho 2019 - 13h50Rauster Campitelli

Nove pessoas foram presas por envolvimento no furto de 101kg de cocaína da delegacia de Aquidauana (MS). A droga estava guardada em um depósito que fica na unidade, próximo às celas. O crime aconteceu no dia 10 de junho e, segundo a polícia civil, não há nenhum policial entre os presos – sete homens e duas mulheres, entre elas uma advogada. As prisões são preventivas, temporárias e em flagrante. A Polícia Civil não divulgou nomes e informou que a investigação segue sob sigilo.

A Corregedoria da Polícia Civil instaurou inquérito para apurar se houve "algum tipo de facilitação". Todos os presos serão transferidos para Campo Grande. Segundo as investigações, a delegacia foi arrombada. Após o ocorrido, delegado titular, Eder Oliveira Moraes, foi transferido para delegacia na cidade de Selvíria (MS).

Na terça-feira (11), a casa da advogada Mary Stella foi revistada pela Polícia Civil. A ação foi acompanhada pelo presidente da 3ª subseção da OAB/MS de Aquidauana, Vinícius Mendonça de Britto. O imóvel passou por nova vistoria no sábado (15), quando a ação dos policiais teve a participação da Corregedoria da Polícia Civil, OAB e da defesa de Mary Stella.

Questionado sobre o caso, o presidente do Sinpol-MS (Sindicato dos Policiais Civis do Mato Grosso do Sul), Giancarlo Miranda, disse que o sindicato está acompanhando a situação. “Delegacia não pode ser um local para custodiar droga, até em razão da falta de segurança para isso. O que sugerimos para a Secretaria de Segurança Pública é que, logo que a drogas sejam apreendidas e sejam confirmadas suas composições químicas, elas sejam incineradas”.

Muitas vezes, segundo Giancarlo Miranda, grandes quantidades de droga são apreendidas e ficam em salas ou mesmo corredores de delegacias, locais inapropriados para o armazenamento das mesmas. Sobre a utilização de câmeras de segurança nas delegacias, o presidente do Sinpol-MS diz que várias possuem o equipamento, mas não é possível afirmar sobre o caso de Aquidauana. “É uma questão de estrutura, que envolve toda a polícia civil de Mato Grosso do Sul, por isso a gente sempre reivindica melhorias”.

Roberto Carlos

Deixe seu Comentário

Leia Também

Polícia
Mulher bate com cabeça no asfalto e morre em acidente
Polícia
PMA multa homem por cortar madeira protegida para fazer cercado
Polícia
Homem é executado com tiros nas costas
Polícia
Polícia do RJ localiza cemitério clandestino de milícia
Polícia
Motorista de aplicativo é assaltado na madrugada desta sábado
Polícia
Em grave acidente adolescente perde os pais e fica ferido
Polícia
Falsa Farmacêutica é indiciada pela polícia
Polícia
Homem que enviava nudes a menores de idade é preso na fronteira
Polícia
Jovem é abordado por dupla e baleado na cabeça
Polícia
Brasileiro que matou ex-mulher pega prisão perpétua no Reino Unido

Mais Lidas

Polícia
Em grave acidente adolescente perde os pais e fica ferido
Polícia
Jovem é abordado por dupla e baleado na cabeça
Política
Delegado da PF assume presidência da Funai, com apoio de ruralistas
Polícia
Mulher tenta transportar droga em carro de aplicativo