Um pescador, de 34 anos, foi preso por pesca predatória de mais de 350 kg de pintados e cacharas (peixes típicos no período de Páscoa em Mato Grosso do Sul), em Coxim, no interior de MS. As informações foram divulgadas pela PMA (Polícia Militar Ambiental) nesta quinta-feira (6).
Além da prisão, o infrator foi multado em R$ 10 mil por pescar espécies em tamanho e peso fora do que é permitido pela legislação.
Policiais encontraram o pescador durante rondas específicas em rios, que fazem parte da "Operação Semana Santa". Assim que viu os oficiais, o homem tentou fugir. Neste momento, uma verdadeira perseguição aquática começou.
Enquanto o pescador tentou fugir em um barco com motor potente, os policiais da PMA tiveram que usar uma jet-ski para alcançar o homem.
O pescador, os mais de 350 kg de peixes, barco e apetrechos foram apreendidos. O homem foi encaminhado para Delegacia de Polícia Civil e autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predatória, com pena prevista de um a três anos de detenção.
O pescador foi fichado, pagou fiança de R$ 6.510,00 e solto.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Homem que se apropriou de lote de gado é preso em Campo Grande

Motorista morre após colisão frontal com caminhão em Inocência

Jovens são presos por estupro e aliciamento de adolescentes em Dourados

Idosa morre após cair em corredor de universidade e bater a cabeça em Campo Grande

JD1TV: Jovem tem cabeça decepada após negar pedido de namoro de idoso

Homem tira a roupa em delegacia após ser preso por furtar caixa de leite em Dourados

Jovem é cercado por trio e esfaqueado durante briga em Dourados

Pitbull invade casa e ataca poodle em distrito de Dourados

Homem é espancado por casal durante assalto em Dourados
