Para tentar combater o tráfico de pessoas, a Polícia Federal deflagrou a Operação Rapax durante as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (26), na cidade de Paranaíba, em Mato Grosso do Sul e outros três estados, sendo São Paulo, Paraná e Goiás.
Conforma as informações policiais, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva, bloqueio de valores e de carteiras de criptomoedas, que podem totalizar até R$ 26 milhões. Além disso, foram cumpridas imposições de medidas cautelares diversas de prisão aos investigados.
Durante as investigações, as autoridades conseguiram identificar que a organização criminosa está sediada no Brasil e em países europeus, como a Croácia e a Bélgica. Eles tinham como objetivo fazer o agenciamento, aliciamento e recrutamento de mulheres brasileiras com a finalidade de exploração sexual e submissão ao trabalho forçado na Europa.
Além disso, investiga-se complexa trama financeira para internalização e repartição dos proventos do crime, seja envolvendo criptomoedas, seja por meio de fraudes financeiras, como empresas de fachada e pessoas interpostas.
A Polícia Federal contou com apoio da Europol e cooperação policial da Bélgica e da Croácia, o que foi fundamental para identificação do núcleo europeu da organização criminosa. A investigação prossegue com a análise do material apreendido e outras medidas investigativas.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Homem que invadiu escola e fez ameaça de bomba é preso na Capital

Viatura da ROMU apreende droga em veículo tombado na Capital

Polícia Civil alerta para golpe do falso advogado em MS; saiba como se prevenir

JD1TV: Mais de quatro horas depois, pista é liberada após acidente na BR-262

Ex-participante do Quilos Mortais morre pesando 320 kg

Mulher é espancada pelo marido durante briga em aldeia de Dourados

Operação prende quatro abusadores foragidos em MS; maioria em Dourados

Motivados por vingança, dupla esfaqueou homem em hotel após serem furtados na Capital

Com números alarmantes, MPMS lança campanha para findar violência contra mulher
