Uma equipe de Policiais Militares Ambientais de Bataguassu, recebeu denúncia na quarta-feira (16), de que uma mulher de 42 anos cuja a identidade não foi divulgada, estaria com papagaios em sua residência, localizada em uma fazenda no município de Anaurilândia. A equipe foi ao local e encontrou na residência da denunciada, três papagaios mantidos ilegalmente em cativeiro.
Ao apreender os papagaios, os Policiais perceberam que estavam com as asas cortadas, caracterizando-se maus tratos. Havia também duas aves exóticas, da espécie periquito australiano e um canário belga, que são consideradas pelas normas como domésticas e não foram apreendidas.
A infratora responderá por crime ambiental e poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção pela manutenção dos animais ilegalmente em cativeiro e de três meses a um ano por maus-tratos. A PMA efetuou multa administrativa de R$ 16.500,00, contra a autuada pelas duas infrações. Os animais serão encaminhados ao Centro de Reabilitação de Animais silvestres (CRAS), na Capital.
Operações conjuntas com Ibama e Icmbio (2018)
No ano passado (2018), no período crítico de retirada de papagaios, agosto a dezembro, a PMA realizou diversas operações preventivas em conjunto com o IBAMA e ICMBIO, com 55 participantes entre Policiais e fiscais, com apoio do IBAMA de Brasília. Essas operações preventivas podem ter influenciado na diminuição de apreensões dos papagaios em 2018, com relação a 2017.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Soldado confessa feminicídio e incêndio de quartel em Brasília

Homem é assassinado minutos após ser cumprimentado por atirador em Aparecida do Taboado

Idoso que caiu do telhado enquanto limpava caixa d'água morre em Dourados

Confusão em bar termina com jovem espancado com pauladas na cabeça na Vila Popular

Trabalhador de empresa é morto a facadas em restaurante de Bataguassu

Anastaciano tenta cancelar programa com mulher, mas é esfaqueado e roubado na Capital

Mulher é presa por cortar virilha do filho de 6 anos para evitar abuso

Carro funerário capota ao desviar de animal na MS-396, em Santa Rita do Pardo

Homem é preso horas após bater em mulher com barra de ferro em Dourados


Três papagaios mantidos em cativeiro ilegalmente (Reprodução)



