A droga, que o grupo criminoso estava retirando do caminhão havia sido roubada por eles antes do Batalhão de Choque intervir na situação. Os policiais militares, do 10° Batalhão, cabo Almir Figueiredo Barros e 2° sargento Laércio Alves dos Santos, faziam parte do esquema auxiliando até na escolta e no sequestro do motorista do caminhão.
Os 90kg de maconha, que estavam no veículo, pertenciam a outro grupo criminoso. Porém, acabou sendo roubada ontem (21), enquanto o caminhão entrava em Campo Grande pela BR-262.
Durante os trabalhos periciais, foram apreendidos 58 tabletes de maconha no compartimento do caminhão. Mais 59 tabletes foram localizados no interior do estepe do veículo. A droga estava embalada com etiqueta de ‘oferta’, segundo as imagens encaminhadas pelo Batalhão de Choque à imprensa.
Apesar da suspeita de sequestro, por conta da dinâmica, o motorista do caminhão não chegou a ser localizado pelas autoridades.
Confronto – o cabo Almir Figueiredo Barros, e um homem identificado como Jorcinei Junior Sabala Gil Da Silva, morreram na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) após sacarem a arma e apontarem ela para as equipes do Choque, que revidaram a evidente e injusta agressão.
Depois de socorrer os dois criminosos, os militares do Choque viram o 2° Sargento da Polícia Militar, Laércio Alves Dos Santos, andando às margens da BR-262 com um individuo que conseguiu fugir. Laércio acabou sendo preso. Já detido, ele não soube dizer o que estava fazendo no local e nem conseguiu explicar porque seu Corolla estava na chácara.
Além da droga, duas armas foram apreendidas. Equipes da Perícia Técnica e da Polícia Civil foram até o local, fazendo as verificações iniciais sobre o caso, que foi registrado na Depac Cepol.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Bêbado, homem ameaça a mãe de 66 anos e acaba preso em Dourados

Motorista bêbado é preso após perder controle do carro e sair da pista em Nova Andradina

Motorista embriagada causa batida frontal em Dourados

Polícia Civil investiga morte de idosa de 61 anos com tiros na cabeça em um bar

Ladrão de picanha e preso tomando cervejinha em bar e ameaça policiais em Três Lagoas

Tarado é preso filmando homens no banheiro masculino em atacadista de Dourados

Mulher com recém-nascido no colo é agredida pelo marido e bebê sofre lesão em MS

Genitor é preso após deixar os filhos de 3 e 7 anos bêbados em Rio Verde

Homem assedia mulheres, faz ameaças e atira contra grupo em frente ao Clube de Sargentos
