Denúncias anônimas levaram as equipes do Batalhão de Choque da Polícia Militar, a investigar uma carga de drogas que iria entrar em Campo Grande pela BR-262, durante a tarde de ontem (21). Por conta das verificações, um sargento foi preso e um cabo acabou morrendo em confronto com o Choque. Os dois eram do 10° Batalhão da Polícia Militar.
Conforme o boletim de ocorrência, obtido pelo JD1, uma vigilância foi feita na região do Indubrasil, pois a denúncia indicava que o veículo e as drogas seriam roubados por uma quadrilha rival assim que entrasse no bairro. Momentos depois, os policias viram um caminhão azul sendo escoltado por um Toyota Corolla, que fez sinais para que o condutor estacionasse.
Em seguida, o motorista saiu do caminhão e entrou em outro carro, um sedan branco não identificado no registro policial. O comboio então seguiu caminho, para dentro de uma chácara localizada na Rua Claudio Augusto, Vila Romana.
No local, cinco homens estavam trabalhando no caminhão para fazer a retirada da droga. Diante das evidencias, as equipes do Choque resolveram fazer a abordagem do grupo criminoso. Ao ver a chegada dos policiais, cada um saiu correndo para um lado diferente, mas dois foram alcançados e sacaram a arma para atirar contra os militares.
Os baleados foram o Cabo Almir Figueiredo Barros Junior e um traficante, identificado como Jorcinei Junior Sabala Gil Da Silva. Até o momento da ocorrência, as equipes do Choque desconheciam que Almir era policial militar da ativa, lotado no 10° Batalhão. Os dois foram socorridos, mas morreram na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Santa Mônica.
Ao retornar do socorro aos baleados, os militares do Choque viram o 2° Sargento da Polícia Militar, Laércio Alves Dos Santos, andando às margens da BR-262 com um individuo que conseguiu fugir. Laércio acabou sendo preso. Já detido, ele não soube dizer o que estava fazendo no local e nem conseguiu explicar porque seu Corolla estava na chácara.
O espaço teria sido emprestado pelo proprietário para Marciano da Encarnação, para abrigar o bando enquanto retiravam a droga do compartimento do caminhão. Marciano conseguiu fugir do local, mas deixou seu carro para trás.
Droga apreendida - durante os trabalhos periciais, foram apreendidos 58 tabletes de maconha no compartimento do caminhão. Mais 59 tabletes foram localizados no interior do estepe do veículo.
Além da droga, duas armas foram apreendidas. Equipes da Perícia Técnica e da Polícia Civil foram até o local, fazendo as verificações iniciais sobre o caso, que foi registrado na Depac Cepol.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Homem é preso depois de ser imobilizado por jovens após roubo na Capital

Simone Tavares, diretora da Federação de Boxe do MS, morre em acidente no Paraná

Jovem morre em acidente entre motocicletas no Universitário

"Viadinho": Homem denuncia homofobia em academia da Capital

Homem é preso preventivamente por tentativa de estupro com lesão grave em Paranaíba

Rapaz é esfaqueado na cabeça e suspeita de ex-marido em Campo Grande

Motorista de ônibus que matou ciclista atropelado se apresenta à polícia

Homem encontrado morto tinha fio enrolado no pescoço em possível tortura no Guanandi

Idoso morre após ter 50% do corpo queimado em acidente com álcool em São Gabriel
