Menu
Menu
Busca segunda, 08 de dezembro de 2025
CCR Vias - Movida - Nov-Dez25
Polícia

'Pode abrir, matamos ele', irmãos matam colega de cela estrangulado na Gameleira II

Mauro da Silva Adorno foi estrangulado até a morte em um golpe de mata-leão

09 julho 2025 - 15h24Brenda Assis

O detento Mauro da Silva Adorno, de 39 anos, foi espancado e estrangulado até a morte no pavilhão 2 do presídio da Gameleira II, conhecido como ‘super máxima’, em Campo Grande. O caso aconteceu na noite de segunda-feira (7).

Conforme o registro policial, os agentes penais foram chamados pelos suspeitos identificados como Dair Siriano Soares Junior, de 24 anos, e seu irmão Lucas Riquelme Monteiro, de 33 anos. Ao se aproximar da cela, os dois disseram: ‘pode abrir, matamos ele’.

Olhando no local, os agentes viram a vítima caída no chão, já sem sinais vitais. O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, mas ao chegar no local, pode apenas constatar o óbito. Diante da situação, a Polícia Civil e a Perícia Técnica foram encaminhadas para o presídio.

Ao serem questionados, Dair confessou que aplicou um golpe de ‘mata-leão’ na vítima, quebrando seu pescoço. Na sequência, ele e o irmão desferiram diversos chutes na cabeça de Mauro. Os dois explicaram que mataram o homem por conta de discussões anteriores entre eles.

Os irmãos foram detidos e estavam no mesmo presídio que Mauro em Dois Irmãos de Buriti, mas em celas diferentes. Eles aproveitaram que foram recambiados para Campo Grande para cometer o crime. Porém, explicaram que esperaram cerca de 8 dias para matar o homem, pois queriam que ele ficasse mais ‘sossegado’.

Durante a noite de segunda-feira, Mauro passou a afrontar a dupla dizendo não ter medo de ninguém e afirmando ser matador. Cansados de esperar, eles o mataram.

Outro preso, que estava na cela, afirmou que ouviu os barulhos, mas por medo não se levantou para verificar o que estava acontecendo. Ele esperou os agentes penais chegarem para levantar.

O caso foi registrado como homicídio qualificado pela traição, de emboscada ou mediante dissimulação na DEPAC (Delegacia Especializada de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol e será investigado. 

Reportar Erro
Energisa Nov-Dez 25

Deixe seu Comentário

Leia Também

Damião foi morto a golpes de faca
Polícia
Adolescente matou o pai após ter pedido para andar de cavalo negado em Coxim
Caso foi registrado na Deam
Polícia
Mulher é esfaqueada e perde dois dentes ao salvar inquilina de feminicídio na Capital
Militar correu para salvar a menina
Polícia
VÍDEO: Bombeiros salvam vida de criança que se engasgou com bala em Corumbá
cepol
Polícia
Disparos assustam moradores e PM encontra cápsulas no bairro Cruzeiro
DEFRON incinera 14,5 toneladas de drogas em Dourados
Polícia
DEFRON incinera 14,5 toneladas de drogas em Dourados
Cabo do Exército Maria de Lourdes Freire Matos
Polícia
Soldado confessa feminicídio e incêndio de quartel em Brasília
Polícia realizou a perícia e fez levantamentos no local | Imagem ilustrativa
Polícia
Homem é assassinado minutos após ser cumprimentado por atirador em Aparecida do Taboado
Idoso que caiu do telhado enquanto limpava caixa d'água morre em Dourados
Polícia
Idoso que caiu do telhado enquanto limpava caixa d'água morre em Dourados
Imagem ilustrativa
Polícia
Confusão em bar termina com jovem espancado com pauladas na cabeça na Vila Popular
Vítima chegou a ser socorrida com vida
Polícia
Trabalhador de empresa é morto a facadas em restaurante de Bataguassu

Mais Lidas

Inscreva-se
Educação
UFMS aplica prova de vestibular em 11 municípios neste domingo em MS
Casas populares
Cidade
Pré-seleção para 30 apartamentos do Jardim Antártica acontece neste sábado
Imagem ilustrativa
Polícia
Mulher é presa por cortar virilha do filho de 6 anos para evitar abuso
Divulgado lista de inscritos para apartamentos no Jardim Antártica
Cidade
Divulgado lista de inscritos para apartamentos no Jardim Antártica