O detento Mauro da Silva Adorno, de 39 anos, foi espancado e estrangulado até a morte no pavilhão 2 do presídio da Gameleira II, conhecido como ‘super máxima’, em Campo Grande. O caso aconteceu na noite de segunda-feira (7).
Conforme o registro policial, os agentes penais foram chamados pelos suspeitos identificados como Dair Siriano Soares Junior, de 24 anos, e seu irmão Lucas Riquelme Monteiro, de 33 anos. Ao se aproximar da cela, os dois disseram: ‘pode abrir, matamos ele’.
Olhando no local, os agentes viram a vítima caída no chão, já sem sinais vitais. O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, mas ao chegar no local, pode apenas constatar o óbito. Diante da situação, a Polícia Civil e a Perícia Técnica foram encaminhadas para o presídio.
Ao serem questionados, Dair confessou que aplicou um golpe de ‘mata-leão’ na vítima, quebrando seu pescoço. Na sequência, ele e o irmão desferiram diversos chutes na cabeça de Mauro. Os dois explicaram que mataram o homem por conta de discussões anteriores entre eles.
Os irmãos foram detidos e estavam no mesmo presídio que Mauro em Dois Irmãos de Buriti, mas em celas diferentes. Eles aproveitaram que foram recambiados para Campo Grande para cometer o crime. Porém, explicaram que esperaram cerca de 8 dias para matar o homem, pois queriam que ele ficasse mais ‘sossegado’.
Durante a noite de segunda-feira, Mauro passou a afrontar a dupla dizendo não ter medo de ninguém e afirmando ser matador. Cansados de esperar, eles o mataram.
Outro preso, que estava na cela, afirmou que ouviu os barulhos, mas por medo não se levantou para verificar o que estava acontecendo. Ele esperou os agentes penais chegarem para levantar.
O caso foi registrado como homicídio qualificado pela traição, de emboscada ou mediante dissimulação na DEPAC (Delegacia Especializada de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol e será investigado.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Adolescente matou o pai após ter pedido para andar de cavalo negado em Coxim

Mulher é esfaqueada e perde dois dentes ao salvar inquilina de feminicídio na Capital

VÍDEO: Bombeiros salvam vida de criança que se engasgou com bala em Corumbá

Disparos assustam moradores e PM encontra cápsulas no bairro Cruzeiro

DEFRON incinera 14,5 toneladas de drogas em Dourados

Soldado confessa feminicídio e incêndio de quartel em Brasília

Homem é assassinado minutos após ser cumprimentado por atirador em Aparecida do Taboado

Idoso que caiu do telhado enquanto limpava caixa d'água morre em Dourados

Confusão em bar termina com jovem espancado com pauladas na cabeça na Vila Popular


Penitenciária Estadual Masculina de Regime Fechado da Gameleira (Reprodução/Agepen)



