Menu
Menu
Busca sábado, 31 de janeiro de 2026
Polícia

Polícia apreende helicóptero que transportaria drogas de fazenda no MS

Três pessoas foram identificadas envolvidas no crime

12 setembro 2019 - 16h37Sarah Chaves, com informações da assessoria

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul realizou nesta quinta-feira (12), uma operação conjunta e apreendeu um helicóptero que pousou irregularmente em propriedade privada, em Ribas do Rio Pardo (MS), e que seria utilizado por criminosos para carregamento de entorpecentes.

Assim que o helicóptero realizou o pouso, policiais civis efetuaram a abordagem do piloto, que estava sozinho e foi identificado como Daniel de Almeida Stella, 42 anos, que apresentou versões contraditórias, porém, ao ser confrontado, admitiu que teria pousado em Ribas do Rio Pardo na quarta-feira (11) e, no dia seguinte se encontraria com um terceiro, qualificado como José Rael de Souza, 53 anos, para juntos, decolarem rumo a uma Fazenda localizada em outro município.

 A droga, possivelmente cocaína, seria retirada dessa Fazenda e levada para outra localidade. Os policiais civis efetuaram inúmeras diligências e conseguiram localizar essa terceira pessoa mencionada pelo piloto.

Ao contrário do piloto, esse terceiro indivíduo, de nome José Rael de Souza, apelidado de “Bigode” ou “Trator”, negou os fatos, dizendo que não sabia de nada e que apenas daria um auxílio ao piloto com a gasolina, desconhecendo qualquer carregamento de drogas.

Os dois indivíduos foram interrogados na Delegacia e enquadrados nos crimes de atentado contra a segurança de transporte marítimo, fluvial ou aéreo. O helicóptero encontra-se apreendido, sendo que foi vistoriado e periciado pela Deco. Na perícia, constataram-se várias irregularidades, as quais podem ensejar, inclusive, penalidades na esfera administrativa.

A Polícia Civil de MS dará continuidade às investigações, visando à identificação de outros membros da organização criminosa.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Bombeiros e Samu chegaram a ser acionados
Polícia
Jovem é assassinado a tiros após brigar com dono de conveniência no Lageado
Caso foi registrado na delegacia de Três Lagoas
Polícia
Condenado por estupro em SP é preso em Três Lagoas
Depac Cepol, em Campo Grande, onde o caso foi registrado
Polícia
Homem é agredido após não responder estranho no centro de Campo Grande
Cocaína apreendida
Polícia
Motorista de caminhão é preso com 50 quilos de cocaína em Bataguassu
Depac Centro
Polícia
Homem é agredido por motorista de BMW durante briga no trânsito de Campo Grande
DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente)
Polícia
Pai é preso em flagrante por maus-tratos contra filhos em Campo Grande
Suspeito confrontou a PM
Polícia
Morto em confronto na Capital, ladrão havia furtado mais de R$ 200 mil em joias
Local onde aconteceu o confronto
Polícia
AGORA: Suspeito confronta PM e morre na zona norte de Campo Grande
Duas pessoas são presas por fraude migratória para tentar manter benefícios em MS
Polícia
Duas pessoas são presas por fraude migratória para tentar manter benefícios em MS
O caso aconteceu na tarde de hoje
Polícia
Cachorro morre enforcado em corrente no Noroeste

Mais Lidas

Lucas estava desaparecido desde o dia 24
Polícia
Jovem desaparecido no Nova Lima é encontrado morto em área de mata
Confronto aconteceu no bairro Jardim Cerejeiras
Polícia
AGORA: Dois suspeitos de roubos morrem em confronto com o Choque em Campo Grande
Polícia Militar atendeu a ocorrência
Polícia
AGORA: Homem é morto com tiro na cabeça no Jardim Centro Oeste
Alyson morreu após receber golpes de faca
Polícia
Suspeito de assassinar Alyson é preso cometendo furto com irmão em Campo Grande