Uma conveniência localizada na avenida Marinha, no bairro Coophavila II, em Campo Grande, foi alvo de fiscalização nesta terça-feira (8). Durante a ação, foram encontradas bebidas falsificadas.
Conforme as informações policiais, divulgadas nesta quarta-feira (9), a visita foi realizada pela Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) e pelo PROCON/MS, após uma denúncia anônima apontar a venda de whisky falsificado.
No local foram localizados, 105 garrafas de bebidas alcoólicas variadas (vinho, whisky, licor, vodca e cachaça) sem o devido processo de importação e exposta à venda. Ao solicitarem as notas fiscais das bebidas o proprietário informou que não possuía, pois havia adquirido no Paraguai.
Por este motivo as bebidas foram apreendidas. Além disso, 10 frascos de perfumes importados, expostos à venda, sem nota fiscal e nem informações em português, como determina a legislação também foram achados no local.
Ao prestar esclarecimento na DECON juntamente com seu advogado, o responsável pelo local, de 36 anos, preferiu permanecer em silêncio.
O responsável do comércio responderá pela prática dos crimes previstos no artigo 7º, incisos II e IX, da Lei nº 8.137, de 27 de dezembro de 1990.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Jovem é preso pelo Choque ao ser flagrado com arma em Campo Grande

Homem é esfaqueado no pescoço durante festa no Nova Lima

Mulher sofre fratura na costela após ser espancada pelo ex em Batayporã

Morta pela prima, mulher se refugiava na Capital após fugir de violência doméstica em MG

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte

Força Tática prende traficante ligado à boca do "Escamoso" na região norte de Campo Grande

Mulher foi assassinada na BR-262 pela prima após descobrir drogas em guarda-roupa

Homem é encontrado morto em calçada com perfurações no pescoço em Dourados

VÍDEO: Armado com faca e nu, homem invade casa de professora no Monte Líbano








