O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), por meio de uma das promotorias de Justiça de Campo Grande, determinou que a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) investigue uma residência suspeita de aliciamento e exploração sexual de menores no bairro Parque do Lageado. A ação ocorre após denúncia do Conselho Tutelar da Região da Lagoa.
Segundo apurado pelo JD1 Notícias, uma diligência realizada por uma conselheira no endereço alvo da denúncia constatou a presença de menores, incluindo uma adolescente de 14 anos. A visita aconteceu neste mês, com o apoio da Polícia Militar (PMMS).
Diante da situação, os menores foram recolhidos, os responsáveis acionados e as crianças entregues às famílias, recebendo orientação sobre a responsabilidade quanto aos cuidados com os adolescentes.
Moradores da vizinhança relataram que a casa tem causado problemas na região, com som alto e músicas de cunho sexual, perturbando o sossego do entorno. Com base nesses relatos, o MPMS determinou que a DEPCA promova investigação sobre a eventual exploração sexual de menores no local.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Homem é encontrado morto em calçada com perfurações no pescoço em Dourados

VÍDEO: Armado com faca e nu, homem invade casa de professora no Monte Líbano

Polícia Militar apreende 47 kg de cocaína e desativa laboratório de refino em Três Lagoas

Adolescente de 15 anos morre ao ser atropelado em Dourados

VÍDEO: Homem morre após ser atingido por barra de supino em academia

Motociclista morre dias após ser atingido por carro em Bataguassu

Pai e filho de 9 anos ficam feridos durante acidente em Dourados

Homem é preso após ameaçar família e disparar arma de fogo em Corumbá

Briga em clínica de reabilitação vai parar na delegacia em Campo Grande


Veículo do Conselho Tutelar - Foto: Ilustrativa - (Paulo Sérgio)



