A Polícia Civil está investigando o caso de um bebê, de 2 anos, internado em estado gravíssimo e com sinais de lesões na Santa Casa de Campo Grande, após uma médica denunciar a situação para uma equipe da Polícia Militar. O caso chegou ao conhecimento das autoridades nesta terça-feira (23).
O caso foi encaminhado para a DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), no qual o registro foi feito como abandono de incapaz, se do fato resulta lesão corporal de natureza grave na vítima.
Informações do boletim de ocorrência apontam que a criança deu entrada na unidade hospitalar após ser atendida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) em estado gravíssimo e ser encaminhada diretamente para o CTI (Centro de Tratamento Intensivo). No primeiro momento, a mãe da vítima, de 19 anos, explicou que a criança brincava com sua irmã e caiu de um pequeno degrau.
Contudo, a pediatra que atendeu a criança informou que as lesões são incompatíveis com a suposta queda relatada pela mãe. A Polícia Militar foi acionada pela equipe médica para apurar mais detalhes sobre a situação e chegou a entrevistar a mãe, que manteve a primeira versão dita.
Questionada se havia mais pessoas na residência no momento do fato, a jovem disse que não. Durante a entrevista, os militares notaram um hematoma no olho da mãe e ela respondeu que havia se envolvido em uma briga e que nada tinha relação com a queda da criança.
O Conselho Tutelar responsável pela região foi acionado e tomou ciência do caso.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Suspeito de atacar ex-companheira com facão é preso um dia após agressão em Fátima do Sul

'Médica de merda': Embriagado, homem xinga profissional em UPA de Campo Grande

VÍDEO: Duas pessoas ficam feridas após colisão de bicicletas em Jardim

Mercadorias contrabandeadas de R$ 104 mil são apreendidas em Maracaju

Homem é preso após polícia encontrar armas e munições durante buscas em Nova Andradina

Mulher retorna de viagem, encontra casa revirada e alimentos congelados furtados na Capital

Comerciante perde mais de R$ 1,3 mil ao ser vítima de golpe em Rio Brilhante

Filme sobre Bolsonaro usa música de Beyoncé sem autorização e é processado

Mãe quebra carro do vizinho que assediou sua filha de 17 anos em Três Lagoas


Criança está internada em estado grave na Santa Casa (Reprodução/Sinmed-MS)




