A Polícia Civil está investigando o caso de um bebê, de 2 anos, internado em estado gravíssimo e com sinais de lesões na Santa Casa de Campo Grande, após uma médica denunciar a situação para uma equipe da Polícia Militar. O caso chegou ao conhecimento das autoridades nesta terça-feira (23).
O caso foi encaminhado para a DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), no qual o registro foi feito como abandono de incapaz, se do fato resulta lesão corporal de natureza grave na vítima.
Informações do boletim de ocorrência apontam que a criança deu entrada na unidade hospitalar após ser atendida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) em estado gravíssimo e ser encaminhada diretamente para o CTI (Centro de Tratamento Intensivo). No primeiro momento, a mãe da vítima, de 19 anos, explicou que a criança brincava com sua irmã e caiu de um pequeno degrau.
Contudo, a pediatra que atendeu a criança informou que as lesões são incompatíveis com a suposta queda relatada pela mãe. A Polícia Militar foi acionada pela equipe médica para apurar mais detalhes sobre a situação e chegou a entrevistar a mãe, que manteve a primeira versão dita.
Questionada se havia mais pessoas na residência no momento do fato, a jovem disse que não. Durante a entrevista, os militares notaram um hematoma no olho da mãe e ela respondeu que havia se envolvido em uma briga e que nada tinha relação com a queda da criança.
O Conselho Tutelar responsável pela região foi acionado e tomou ciência do caso.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Trabalhador morre ao cair enquanto consertava ar condicionado em empresa na Capital

Furtos e roubos apresentam queda no primeiro semestre em MS

Trabalhador tem mão decepada por máquina em empresa de Nova Andradina

'Estava muito agitado', diz professora presa por amarrar criança autista em cadeira

Bebê que morreu ao ser estuprada pelo pai sofria maus-tratos: 'infestação de piolhos e larvas'

Mãe cadeirante vê bandidos atirarem na cabeça do filho que estava dentro do caixão

Motociclista morre dias após ser atingido por carro em Cassilândia

Condenado por estupro é preso em fazenda de Santa Rita do Pardo

Bebê de 1 ano morre ao ser estuprada pelo próprio pai em MS
