Menu
Busca sexta, 23 de fevereiro de 2024
(67) 99647-9098
Governo - Dengue Fev24
Polícia

Polícia Militar prende autor de vários roubos cometidos no estado e evita nova ação

Vários indivíduos foram relacionados aos crimes e irão responder por roubo e associação criminosa

18 fevereiro 2023 - 16h17Sarah Chaves, com informações da Assessoria

A Polícia Militar de Costa Rica foi informada que os autores de um roubo de uma joalheria de Cassilândia, ocorrido dia 20 de janeiro, estavam morando em Costa Rica e planejando um roubo na cidade, igual ao praticado anteriormente.

Os autores contariam com a ajuda de outros três, sendo que um deles.

No entanto, com a intensificação do policiamento na cidade de Cassilândia, o indivíduo que ajudaria na realização da ação, foi preso na cidade dia 6 de fevereiro, o que atrasou o crime na cidade de Costa Rica. Ainda no levantamento de informações, foi identificado que todas essas ações seriam planejadas a mando de um criminoso de alta periculosidade e que atualmente está cumprindo pena em um presídio.

No dia 11 de fevereiro, o indivíduo, que participou do roubo em Cassilândia, foi identificado na cidade de Costa Rica, vindo de Campo Grande, após ter participado de uma tentativa de roubo em Naviraí, no dia 8 de fevereiro, e que ao chegar em Costa Rica recebeu o apoio de alguns indivíduos na cidade.

Ocorre que na data de ontem (17), o autor foi visto na rodoviária de Costa Rica, quando tentava sair da cidade, sendo feito sua abordagem e, em revista pessoal, foi observado um relógio produto do roubo ocorrido em Cassilândia. O autor recebeu voz de prisão pelo crime de receptação.

O autor admitiu ter participado do crime em Cassilândia, no dia 20.01.2023, juntamente com um comparsa, admitindo que estava com um revólver e entrou para realizar o roubo na joalheria, ainda em conversas, confessou que participou da tentativa de roubo na cidade de Naviraí.

Por fim, ainda, em conversas, confirmou que foi até a cidade de Costa Rica para realizar outra ação criminosa, sendo um roubo à mão armada e que teve suporte durante todo esse tempo de alguns indivíduos, inclusive de um olheiro na cidade que estudou o estabelecimento que seria o alvo, e essa a ação estaria sendo planejada por um mandante, responsável pelos dos fatos ocorridos em Cassilândia, Naviraí e do planejamento em Costa Rica. Ainda foi verificado que havia contra o autor um mandado de prisão em razão do crime cometido em Naviraí.

O comandante da PM de Costa Rica informa que vários indivíduos foram relacionados aos fatos e possivelmente após investigação irão responder por roubo e associação criminosa, entre outros delitos.

Ação que evitou novos roubos teve empenho total de todos os militares da 4ª CIPM,  apoio dos policiais militares do Batalhão de Choque da PMMS, da Força Tática de Paranaíba (13º BPM) e do COD (Comando de Operações Divisas) de Goiás.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Polícia
Três são presos sob suspeita de terem ajudado fugitivos de Mossoró
Polícia
Armados, jovens invadem e roubam agência dos Correios em Inocência
Polícia
JD1TV: Caloteira tem 'mega hair' arrancado na unha após ficar devendo salão de beleza
Polícia
Corpo é encontrado em pesqueiro no Jardim Pênfigo
Polícia
Autor de racismo é indiciado pela polícia em Batayporã
Polícia
Homem mete a cabeça da namorada na parade e é preso em Coxim
Polícia
Tragédia: Menino de 2 anos é enforcado até a morte e jogado em tanque de peixe
Polícia
JD1TV: Falso cadeirante é flagrado de pé sem ajuda e acaba sendo preso em Naviraí
Polícia
Possuído pelo ritmo ragatanga: Homem invade igreja e acaba com culto em MS
Polícia
Dono de mercado é preso ao ser pego vendendo produtos estragados em Ponta Porã

Mais Lidas

Polícia
Filhos gritaram por socorro ao ver a mãe sendo esfaqueada e morta na Capital
Polícia
Mulher pressentiu que iria morrer em conversa com a filha: 'Ele vai voltar e me matar'
Polícia
AGORA: Homem não aceita fim do casamento e mata ex com facada no peito em Campo Grande
Polícia
JD1TV AGORA: Polícia prende homem que matou a ex-mulher em Campo Grande