Equipes da Polícia Militar estarão realizando, entre a noite desta sexta-feira (23) e o início da madrugada deste sábado (24), o treinamento em resposta aos crimes violentos contra o patrimônio, popularmente denominado como "Novo Cangaço", em Campo Grande.
Apesar de ser apenas uma simulação, o treinamento contará com sons de tiros e bombas. A Polícia Militar reforça que a população poderá acompanhar a ação, que acontece na rua Otávio Gonçalves Gomes, no Jardim Paradiso.
De acordo com o divulgado pela corporação, a expectativa é que o início do treinamento aconteça às 23h55 de hoje e termine na madrugada de sábado, por volta das 2h.
"Trata-se de um treinamento para melhor prepararmos a nossa tropa de segurança pública para que a população tenha mais segurança. Portanto, trata-se de um simulado, não é uma situação real. Ocorrerá bombas, tiros de festim, então a população pode ficar tranquila e todos os profissionais de segurança pública que não estão envolvidos no treinamento", afirma o comandante do BOPE, Tenente-Coronel Souza.
O Tenente-Coronel Klimpel ressaltou que o plano de defesa de Campo Grande foi elaborado pelo Comando de Policiamento Metropolitano, juntamente com as demais forças de segurança. "A população está convidada a acompanhar o treinamento como espectador" reforçou o subcomandante.
JD1 No Celular
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Após perseguição com tiros, GCM prende rapaz por agredir e ameaçar esposa no Guanandi

Motorista dorme ao volante e bate caminhão em carreta estacionada

Homem é morto com facada no pescoço durante briga em praça de Corumbá

Vendedor fica preso às ferragens e morre após grave acidente na MS-386

Mulher descobre que a filha de 10 anos está sendo abusada pelo avôdrasto em Terenos

Trabalhador morre ao ser atropelado por pá carregadeira em mineradora de Terenos

Casa fica completamente destruída após incêndio em Corumbá

Um morre e dois ficam feridos em tiroteio entre plantadores de maconha na fronteira

Corpo de adolescente é encontrado no Rio Aquidauana após três dias de buscas
