A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (Defurv), com apoio do Garras e do Batalhão de Choque, da Polícia Militar, realizou a operação “Inside” (palavra que significa dentro), por volta das 5h da manhã desta segunda-feira (6), para cumprir mandados de prisão e busca apreensão contra membros de uma quadrilha especializada em roubos de motoristas de aplicativos.
De acordo com a delegada titular da Defurv, Aline Gonçalves Sinnott Lopes, as investigações começaram em fevereiro, após uma motorista de aplicativo ter sido roubada e mantida em cárcere privado até que seu veículo fosse atravessado na fronteira do Brasil com a Bolívia.
Segundo a delegada, os crimes foram todos articulados por Olívio Gabriel da Silva, que está preso no Presídio de Segurança Máxima. “Este interno planejou os crimes, juntamente com seu comparsa, que é motorista de aplicativo, mas ainda não está preso, recrutaram as mulheres que serviriam de iscas, contrataram os executores dos roubos, os responsáveis por ficar com as vítimas em cárcere privado e motoristas que levariam os veículos até à fronteira do Brasil com a Bolívia”, explica.
Nesta segunda-feira, foram apresentados na Defurv, o mandante dos crimes, Olívio Gabriel Silva, José Claudevan dos Santos, Max Wenderson Rodrigues da Silva, Lorran François de Almeida Nonato, Laisa Daiane do nascimento Silva, Andrey Wynicius Soares Costa Viana e Thaiany Avalhaes de Oliveira.
Até hoje, a quadrilha roubou seis veículos, destes, quatro foram recuperados e dois foram atravessados para a Bolívia. A investigação continua, e em breve a delegacia poderá fazer novas prisões.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Homem é assassinado minutos após ser cumprimentado por atirador em Aparecida do Taboado

Idoso que caiu do telhado enquanto limpava caixa d'água morre em Dourados

Confusão em bar termina com jovem espancado com pauladas na cabeça na Vila Popular

Trabalhador de empresa é morto a facadas em restaurante de Bataguassu

Anastaciano tenta cancelar programa com mulher, mas é esfaqueado e roubado na Capital

Mulher é presa por cortar virilha do filho de 6 anos para evitar abuso

Carro funerário capota ao desviar de animal na MS-396, em Santa Rita do Pardo

Homem é preso horas após bater em mulher com barra de ferro em Dourados

Homem é preso por tentar matar desafeto com golpes de facão no Coronel Antonino


De acordo com a delegada titular da Defurv, Aline Gonçalves Sinnott Lopes, as investigações começaram em fevereiro (Divulgação)



