A partir deste sábado, a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) coloca em operação 212 faixas fiscalizadas por radares eletrônicos em Campo Grande. Mas, em vez de elogios, o que se ouve nas ruas e nas redes sociais é reclamação e desconfiança.
Moradores e motoristas afirmam que os equipamentos começaram a funcionar sem aviso claro, sem placas indicativas e com sinalização precária, especialmente nos novos pontos de fiscalização. A promessa de um “período educativo” de 15 dias não convenceu parte da população, que teme cair em armadilhas e ser multada sem saber.
“Nem todo mundo acompanha site oficial. O mínimo seria colocar uma placa avisando que ali tem radar. Assim parece mais uma pegadinha pra arrecadar do que uma ação educativa”, disse uma leitora ao JD1 Notícias.
Segundo a Agetran, após essa fase inicial, 63 novos locais também receberão radares. O órgão afirma que os equipamentos visam “aumentar a segurança viária e preservar vidas”.
Motoristas que trafegam diariamente por vias como a Euler de Azevedo, Avenida Três Barras e Gury Marques relataram surpresa ao se deparar com novos radares sem nenhuma sinalização visível. “Você passa e só vê depois o radar lá em cima, escondido. Isso não educa ninguém, só causa mais irritação”, reclamou outro condutor.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Polícia Militar apreende 47 kg de cocaína e desativa laboratório de refino em Três Lagoas

Adolescente de 15 anos morre ao ser atropelado em Dourados

VÍDEO: Homem morre após ser atingido por barra de supino em academia

Motociclista morre dias após ser atingido por carro em Bataguassu

Pai e filho de 9 anos ficam feridos durante acidente em Dourados

Homem é preso após ameaçar família e disparar arma de fogo em Corumbá

Briga em clínica de reabilitação vai parar na delegacia em Campo Grande

Sem respeitar placa de 'Pare', motorista bate em viatura da Polícia Civil em Campo Grande

Bombeiros encontram corpo de campo-grandense que desapareceu no rio Aquidauana


Radar na Avenida Afonso Pena - (Foto: Ilustrativa)



