Um princípio de motim quase gerou uma grande confusão na ala de regime fechado do presídio da Gameleira, em Campo Grande, durante a tarde de segunda-feira (23). Pelo menos dois presos, de 21 e 27 anos, foram identificados como responsáveis.
Segundo o boletim de ocorrência, a situação começou a acontecer por volta das 13h, quando os dois detentos passaram a incentivar os demais presos a insultarem os agentes penitenciários com palavras de baixo calão.
Além disso, os presos danificaram uma das grades que dá acesso à cela 2, referente a disciplinar B. Dessa forma, os agentes passaram a tentar conter o princípio de motim e pediram que os detentos retornassem as celas.
Porém, não foi o suficiente. Assim, o COPE (Comando de Operações Penitenciária) iniciou a ação de contenção dos internos, quando os presos passaram a jogar objetos contra os polícias na tentativa de feri-los. Alguns disparos de espingarda com munição de elastômero foram disparados.
Um dos tiros atingiu o detento, de 21 anos, responsável por incitar o motim. Ele passou por atendimento médico na unidade e posteriormente ele e o outro detento que iniciaram a confusão foram encaminhados para a delegacia para serem autuados em flagrante.
O caso foi registrado como dano a patrimônio público, lesão corporal decorrente de oposição a intervenção policial, resistência e motim de presos na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.
JD1 No Celular
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Entregador de aplicativo é preso enquanto fazia entregas de "disk droga"

Colisão entre carro e viatura do Batalhão do choque deixa feridos na Capital

Mãe desaparece com filho de 6 anos e preocupa família na Capital

Bêbada, motorista colide em motociclista, foge e é presa na Capital

Homem é preso após furtar objetos e divulgar fotos e vídeos na internet

"Senhorzinho do Tráfico" é preso vendendo maconha no meio da rua

JD1TV: Caminhoneiro fica preso em veículo após bater em poste de luz na Euler de Azevedo

Morto a tiros em Ponta Porã foi atingido várias vezes na nuca

Laudo aponta estupro em Sophia e morte por traumatismo
