Menu
Menu
Busca terça, 05 de maio de 2026
Polícia

Professor é preso após entrar com “besta” na Secretaria de Educação

Ele queria mostrar o armamento ao secretário depois cometer suicídio, diz polícia

15 março 2019 - 14h34Da redação com informações da Agência Brasil    atualizado em 15/03/2019 às 14h36

Um professor de 53 anos que não teve a identidade divulgada foi preso na manhã desta sexta-feira (15), após entrar no prédio da Secretaria de Educação do Distrito Federal com uma “besta”, mesmo tipo de arma usada por um dos assassinos de Suzano.

Segundo a PM, o homem chegou à secretaria dizendo que queria uma conversa com o Secretário de Educação, Rafael Parente. A segurança chamou a Polícia Militar, porque o homem estava muito alterado. Além da “besta”, ele portava uma faca e dardos.

Policiais chegaram ao local e abordaram o professor. Em nota, a PM diz que o homem ofereceu resistência, mas os policiais conseguiram imobilizá-lo. Dentro da mochila dele foram encontrados os armamentos. "O homem alegou que queria encontrar o secretário, que queria mostrar esses armamentos, depois iria cometer suicídio", informa o comunicado.

De acordo com a Secretaria de Estado de Educação do DF, o professor subiu até a assessoria do gabinete, no 12ª andar. "Funcionários perceberam o cabo da besta para fora da mochila que ele carregava e acionaram a PM. Dois policiais chegaram rapidamente e o renderam", diz também em nota. O professor não chegou a utilizar as armas.

Pelo Twitter, Rafael Parente disse que o governador em exercício, Paco Britto, determinou o afastamento imediato do professor e a abertura de processo administrativo disciplinar (PAD) contra ele. Nem a Secretaria de Educação nem a PM confirmaram, até o momento, a identidade do homem.

Também na rede social, o secretário de Educação diz que registrou alguns casos de ameaças de alunos. "A Secretaria de Segurança e toda a inteligência do GDF [governo do Distrito Federal] já estão em ação, dentro de algumas escolas e à paisana".

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Hospital Municipal de Chapadão do Sul
Polícia
Rapaz discute com homem e acaba esfaqueado em Chapadão do Sul
Bigode é procurado por vários crimes em Campo Grande
Polícia
Foragido por homicídio, 'Bigode' é procurado em Campo Grande
Bombeiros montaram operação para resgatar a criança
Polícia
Menino é resgatado após picada de jararaca em região isolada do Pantanal
PRF atuará nas rodovias federais de MS
Polícia
Tombamento de caminhão provoca interdição na BR-060, em Campo Grande
Caso é investigado em Deodápolis - Foto: Ilustrativa
Geral
Mulher dá entrada ferida em hospital e companheiro é preso na rodoviária de Deodápolis
Foto: Polícia Nacional da Colômbia / AFP / HANDOUT
Internacional
VÍDEO: Monster truck atropela multidão na Colômbia e deixa 3 mortos e 38 feridos
Imagem ilustrativa
Polícia
Vizinha denuncia casal por ato sexual com janela aberta em prédio no Pioneiros
Faca apreendida - Foto: Divulgação / Assessoria
Polícia
Homem é socorrido após levar facada no pescoço em alojamento em Maracaju
Imagem ilustrativa / Atendimento Corpo de Bombeiros
Polícia
Homem é socorrido inconsciente após ser agredido em Campo Grande
Menino vítima de violência - Foto: Ilustrativa / Freepik
Justiça
TJMS mantém 51 anos de prisão a homem por estupro de enteados em Campo Grande

Mais Lidas

Imagem ilustrativa
Polícia
Vizinha denuncia casal por ato sexual com janela aberta em prédio no Pioneiros
Local do acidente - Foto: WhatsApp / JD1
Trânsito
Acidente de moto mata jovem de 19 anos no bairro São Conrado, em Campo Grande
Carteira de trabalho
Brasil
Em vídeo, rede de supermercados anuncia fim da escala 6x1 e adoção do modelo 5x2
Momento do acidente - Foto: Reprodução
Brasil
VÍDEO: Peão morre após ser pisoteado por touro durante rodeio em Rondônia