Após um explosivo ser encotrado em uma calçada da rua rua Santos Dumont, no bairro Vila Planalto em Campo Grande, na tarde desta sexta-feira (20), a Polícia Militar e o BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) se dirigiram até o local para averiguar a situação do material.
De acordo com o Cabo Ianderson, do BOPE, um homem caminhava quando encontrou um artefato similar a um explosivo e acionou a Polícia Miliar. "A PM veio e executou o procedimento que está previsto, que consiste em realizar o isolamento da área, não deixando que ninguem se aproxime do local e encoste no material. Foi então acionado o Batalhão de Operações Policiais Especiais, que é quem detém os materiais necessários e a equipe especializada para mexer com esse tipo de ocorrência", detalhou.
Ao chegarem no local portando a vestimenta e equipamentos corretos, foi constatado através do raio-x que não havia explosivo dentro do artefato, se tratando apenas de um material inerte. "Era uma grana de exercício, sendo possível fazer o manuseio dela. Porém, é preciso recolher o material para fazer um relatório técnico e o devido encaminhamento", explicou.
Reprovando a atitude do homem que encontrou o suposto explosivo e o levou para casa antes mesmo de acionar a polícia, o Cabo do BOPE ressaltou a importância do cuidado com esse tipo de material, caso encontrado na rua ou em algum lugar desapropriado, sem a devida segurança.
“Não é recomendado o recolhimento desse tipo de material. Caso seja encontrado, é preciso acionar a PM imediatamente, que cuidará da forma devida independente do que seja. Então, se você encontrar um material que aparenta ser explosivo, não mexa, não toque, não retire do local, e acione a PM, que fará o procedimento correto para que haja a segurança de todos", finalizou.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

PM prende grupo por receptação e recupera bens roubados

Atacado com facão, homem fica com rosto retalhado e irmãos são presos na Capital

Homem morre em hospital após ser atropelado por motocicleta na Afonso Pena

Prefeitura inaugura o IMOL da Casa da Mulher Brasileira

Grupo arromba porta de vidro e deixa banco revirado na Afonso Pena

Motorista de Golf atira contra residência e acaba preso em tabacaria da Capital

Idoso acusado de estuprar criança de 6 anos é preso em Eldorado

Homem morre após ser baleado em frente a funerária de Ponta Porã

Corpo é encontrado em avançado estado de decomposição em terreno baldio
