Os moradores do Vila Nova acabaram tomando um susto ao se depararem com uma movimentação policial na Avenida Duque de Caxias na tarde desta sexta-feira (24), no entanto, tudo não se passava de um exercício do curso da Polícia Militar.
Ao JD1, a assessoria de comunicação da PM informou que essa é uma das últimas atividades da academia e conta com apoio de Centro de Operações Policiais Militares (COPOM) via 190, Perícia Criminal e até mesmo funerária para parecer “o mais real possível”.
A simulação é a seguinte: os cadetes recebem por meio do 190 uma denúncia que uma residência, previamente reservada pela PM, está sendo utilizada como ponto de tráfico de drogas. Ao chegarem no local, uma troca de tiros ocorre e um dos “traficantes” é morto no confronto.
Apesar do barulho, que chegou a assustar os moradores, nenhum projétil foi disparado e somente simulacros de arma de fogo foram utilizados durante a atividade.
O exercício visa ensinar aos futuros policiais como agir durante o atendimento de uma ocorrência que venha a terminar em homicídio e quais seriam as diligências necessárias no caso, além de os instruir a como gerar uma investigação posterior sobre o caso.
Toda a atividade foi vistoriada pelo Ministério Público, Tribunal do Juri e a Corregedoria da PM.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

AGORA: Motorista foge após atropelar e matar ciclista na BR-060, em Campo Grande

Adolescente de 12 anos agarra mulher a força na rua; vídeo

DOF apreende carga de cigarros avaliada em R$ 2,6 milhões na fronteira

Após desentendimento com vigilantes, homem é esfaqueado no tórax no Piratininga

Polícias Civis do MS e PR prendem suspeito de divulgar fotos íntimas de adolescente

Trio é preso com cocaína para venda em frente a condomínio no Monte Castelo

Homem tenta separar briga em festa e acaba esfaqueado em Dourados

Durante bebedeira, homens brigam em obra por ciúmes de mulher no Carandá Bosque

Foragido tenta invadir residências e assusta moradores do Jardim Noroeste
