A Polícia Federal cumpriu, nesta quarta-feira (22), um mandado de busca e apreensão na residência de um hacker em Nanuque, em Minas Gerais, que afirmou em suas redes sociais ter invadido o os sistemas do Ministério da Saúde e ter subtraído informações do CadSus.
Além da invasão, o hacker colocou os dados à venda na deep web e divulgou as informações pessoais de mais de 2 milhões de brasileiros como forma de comprovar que tinha tais dados em mãos.
O hacker em questão é conhecido por ter realizado várias invasões a sistemas e ataques de pichação de sites de órgãos governamentais, além de manter o contato com outros hackers brasileiros.
Ele responderá pelos crimes de invasão de dispositivo eletrônico e receptação de dados pessoais.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Homem é preso em flagrante por ameaça, lesão corporal e injúria em Fátima do Sul

Investigado por estupro, cárcere privado e violência doméstica, homem é preso em Naviraí

JD1TV: Polícia apreende carga ilegal de cigarros avaliada em R$ 190 mil em Campo Grande

Pilotando sem capacete, motociclista morre ao bater moto em caminhão parado na fronteira

Mulher morre sozinha em casa de Ponta Porã e é encontrada dias depois

Homem é esfaqueado por desconhecido em praça de Costa Rica

Haitiana é socorrida em estado grave após ser esfaqueada por 'inimiga' em Três Lagoas

JD1TV: Terceiro autor de latrocínio contra professor em aldeia de Bela Vista é preso pelo DOF

AGORA: Casal é socorrido em estado gravíssimo após acidente na BR-163, em Campo Grande
