O homem, de 35 anos, que havia sido preso em flagrante na noite de sexta-feira (14) por participar de um assalto e aproveitou para passar a mão nas nádegas de uma adolescente, de 15 anos, recebeu liberdade provisória da Justiça de Mato Grosso do Sul durante audiência de custódia na manhã deste domingo (16).
Ele recebeu algumas medidas cautelares para cumprir, como comparecimento mensal em juízo para informar seu trabalho e seu endereço e está proibido de se aproximar da adolescente e da outra garota, também de 15 anos, que estava com a vítima no momento.
O suspeito foi acusado de roubo majorado e também por importunação sexual, mas seus bons antecedentes, ser réu primário e ter emprego e casa fixa, colaboraram para sua soltura.
Já seu comparsa, de 31 anos, teve a prisão convertida em preventiva pelos maus antecedentes e por também estar cumprindo pena de outros crimes semelhantes, como um furto e um roubo que cometeu em anos anteriores. Ele também foi acusado de importunação sexual.
"Dessa forma, havendo, em tese, prova da materialidade e indícios de autoria, presentes o fumus comissi delicti e o periculum libertatis, entendo necessária a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva, à luz do artigo 312, do CPP, imprescindível no caso ora em análise para garantia da ordem pública, conveniência da instrução criminal e aplicação da lei penal, bem como o perigo gerado pelo estado de liberdade do imputado", diz trecho da decisão.
Crime - Informações do boletim de ocorrência apontam que as duas garotas estavam retornando para a casa, quando foram abordadas pelos dois indivíduos em uma motocicleta, de cor preta. Um deles, inclusive, estava usando tornozeleira eletrônica.
Uma das adolescentes contou para a Polícia Militar que os assaltantes estava exigindo o celular e o garupa desceu para pegá-los e aproveitou para passar a mão em suas nádegas e em outras partes do corpo enquanto tentava achar o celular.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Jovem é preso horas depois de roubar farmácia em Ribas do Rio Pardo

"Carga Pesada": Polícia desarticula quadrilha especializada em furto de caminhões em MS

Motorista morre após ser jogado para fora de caminhonete durante capotamento em MS

Homem é preso por bater na própria mãe em Dourados

Cuidado! Procon emite alerta para golpes usando o nome da instituição

Condenado a mais de 22 anos de prisão por estupro em SP, homem é preso se escondendo em MS

JD1TV: Vídeo mostra S-10 toda destruída após acidente com árvore na Cafezais

Mulher joga água fervendo no vizinho enquanto ele dormia em Ivinhema

Ladrão de loja morre ao atirar contra a Polícia Militar em Rio Brilhante
