Um homem suspeito de tentar matar um policial civil foi preso nesta quinta-feira (23) durante a Operação “Dia do Caçador”, deflagrada pela Polícia Civil em Bataguassu, a 335 km de Campo Grande. A ação foi conduzida por equipes da Seção de Investigações Gerais (SIG), do Núcleo Regional de Inteligência (NRI) e da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM).
A tentativa de homicídio aconteceu há cerca de duas semanas. Segundo as investigações, o suspeito jogou o carro contra um policial civil ao tentar escapar de uma abordagem. Mesmo após os disparos feitos pelos agentes contra os pneus, ele conseguiu fugir e abandonou o veículo logo depois. O carro, conforme a apuração, pertencia a um usuário de drogas que o havia perdido para um traficante por causa de uma dívida.
Com a prisão preventiva decretada pela Justiça, o homem foi localizado e detido nesta quinta-feira. Na casa onde ele estava, os policiais encontraram cinco tabletes e uma porção de maconha, somando cerca de cinco quilos da droga.
Durante a operação, os agentes também descobriram que uma mulher era mantida em situação análoga à escravidão no local. Ela contou ter sido obrigada a guardar os entorpecentes sob ameaças e que, após perder parte da droga, foi torturada pelo traficante e pela companheira dele. A vítima ainda relatou que era forçada a consumir crack e a realizar tarefas domésticas sem receber nada por isso.
A mulher do traficante também foi presa por participação no esquema. O homem responderá por tentativa de homicídio, tráfico de drogas, associação para o tráfico, tortura e perseguição. Somadas, as penas podem ultrapassar 25 anos de prisão.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Soldado confessa feminicídio e incêndio de quartel em Brasília

Homem é assassinado minutos após ser cumprimentado por atirador em Aparecida do Taboado

Idoso que caiu do telhado enquanto limpava caixa d'água morre em Dourados

Confusão em bar termina com jovem espancado com pauladas na cabeça na Vila Popular

Trabalhador de empresa é morto a facadas em restaurante de Bataguassu

Anastaciano tenta cancelar programa com mulher, mas é esfaqueado e roubado na Capital

Mulher é presa por cortar virilha do filho de 6 anos para evitar abuso

Carro funerário capota ao desviar de animal na MS-396, em Santa Rita do Pardo

Homem é preso horas após bater em mulher com barra de ferro em Dourados








