Mais de uma tonelada de fio de cobre foi apreendida e seis pessoas foram presas pelas equipes da Polícia Civil durante a operação “Vastum II”, deflagrada na manhã desta quinta-feira (26) em Campo Grande. Ao todo, 120 policiais e 30 viaturas foram empenhadas na ação.
Com o intuito de reprimir crimes de furto e receptação de cobre, as equipes estão nas ruas desde as primeiras horas do dia fiscalizando locais que compram e vendem esse tipo de material.
Ao todo foi apreendida mais de uma tonelada de materiais de origem não definida. Seis pessoas foram presas e uma motocicleta apreendida. Cerca de 54 locais foram fiscalizados.
O nome “VASTUM” se refere à sucata, em Latim. Participaram da Operação as unidades subordinadas ao Departamento de Polícia da Capital (DPC): 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 7ª delegacias e as subordinadas ao Departamento de Polícia Especializada (DPE): DEPCA, DEH, DECAT, GARRAS, DELEAGRO, DELETRAN, POLINTER, DEFURV, DENAR, DEAIJ, DEDFAZ, DEOPS, DECON, DEAM e DERF.
JD1 No Celular
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

PMA confirma que caseiro morreu ao ser atacado por onça no Pantanal

"Menos um comunista na terra", policiais 'comemoram' morte do papa Francisco

Feriadão termina com uma pessoa morta nas rodovias federais de MS

Homem é preso após bater na esposa durante briga por ciúmes em Dourados

Homem é preso após estuprar bebê de 10 meses em Três Lagoas

Policial aposentado do Paraguai é assassinado a tiros na fronteira

Idoso sai para pescar no feriado, não volta para casa e é encontrado morto em plantação de milho

Grupo de adolescentes é apreendido por sequestrar e roubar motorista de app na Capital

Corpo de caseiro atacado por onça é localizado na região de Touro Morto, em MS
