Na madrugada desta quarta-feira (7), assaltantes fortemente armados explodiram os caixas eletrônicos e os cofres das agências da Caixa Econômica e do Banco do Brasil, em Chapadão do Sul. Segundo relato da Polícia Militar, Civil e de alguns moradores, participaram da ação criminosa um bando de assaltantes conhecidos como "Novo Cangaço".
Com intuito de dificuldar a ação dos policiais, tiros foram dados pelos bandidos em vários pontos da cidade, inclusive próximo ao quartel da Policia Militar e delegacia da Polícia Civil. Ainda não há confirmação se alguém ficou ferido ou se eles conseguiram levar dinheiro dos bancos e o valor.
A primeira agência a ser atacada foi a do Banco do Brasil, localizada na Avenida Onze, entre a Avenida Oito e a Rua Dez. Em seguida explodiram a agência da Caixa Econômica Federal, que localiza-se na Avenida Seis, entre a Avenida Onze e a Rua Nove, ambas no centro da cidade, distante 260 metros uma da outra, aproximadamente.
Os assaltantes tinham a informação que os cofres estavam todos abastecidos, e que nesta quarta-feira seria o dia de pagamentos dos operários que estão construindo duas PCHs na cidade e também das usinas sucroalcooleiras da região.
Segundo informações, no Banco do Brasil foi explodido o cofre principal e um caixa eletrônico e na Caixa Econômica todos os caixas da frente foram explodidos, e também os cofres principais.
Lojas ao lado do banco do Brasil também foi alvo dos tiros e furto. Os bandidos levaram todas as roupas masculino e óculos, segundo os proprietários.
Testemunhas contaram que viram duas camionetes Toyota Hilux prata em frente a Caixa Econômica e uma camionete GM S-10 e um carro pequeno no Banco do Brasil. Com a explosão a estrutura do prédio do Banco do Brasil ficou comprometida, e corre risco de desabar.
Policiais de toda região estão em alertas à procura dos bandidos. Por se tratarem de bancos da União, a Polícia Federal irá investigar o assalto.
Os valores levados dos dois bancos não foram revelados. A perícia fará o levantamento das explosões ainda durante a manhã desta quarta-feira.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Acidente de moto mata jovem de 19 anos no bairro São Conrado, em Campo Grande

Operação em Deodápolis prende envolvido com tráfico e apreende moto de 'delivery'

Câmara dos Deputados aprova projeto que limita jornada de policiais e bombeiros militares

Hóspede leva surra de recepcionista após confusão por cone em hotel de Bonito

Briga em condomínio em Dourados termina com dois homens na delegacia

Homem morre após capotamento na BR-267 entre Bataguassu e Nova Casa Verde

Polícia faz operação em Bataguassu e prende 'damas' do tráfico em flagrante

Polícia Militar faz diligências, recupera bike furtada e prende suspeito em Maracaju

Homem surra esposa, ameaça filhos e acaba preso pela PM em Nova Alvorada do Sul


Com intuito de dificuldar a ação dos policias, tiros foram dados pelos bandidos em vários pontos das cidades (Divulgação)



