Menu
Busca quarta, 21 de agosto de 2019
(67) 99647-9098
Polícia

Vídeo - Homem morre após ser atropelado em via escura na capital

A vítima era que morador de rua tinha passagens pela polícia; suspeita que estava embriagado

11 janeiro 2019 - 08h39Da Redação com Assessoria

Na noite desta quinta-feira (10), José Jarbas Miranda Lemes, de 54 anos, morreu atropelado por automóvel Gol na continuação da Avenida Ministro João Arinos, em Campo Grande. O acidente aconteceu no momento em que a vítima atravessava via em frente a um ponto de moto táxi, perto de um posto de combustíveis. E de acordo com as imagens de um posto de combustíveis no Bairro Maria Aparecida Pedrossian que flagraram o momento do acidente é possível ver como a região é escura.

De acordo com o delegado plantonista Enilton Pires Zalla, da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro os fatos ocorreram por volta das 20h40, e  a vítima era morador de rua, abrigado do Centro de Triagem e Encaminhamento do Migrante (Cetremi) e cadastrado pelo Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop). O Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados, mas a vítima que sofreu lesão na cabeça morreu no local.

Ele tinha várias passagens pela polícia por ameaça, violência doméstica e vias de fato. Conforme relatos de testemunhas à polícia, minutos antes do acidente, José Jarbas foi visto no entorno visivelmente embriagado consumindo bebida alcoólica. 

O condutor do Gol é um encanador de 42 anos que ficou no local, e prestou socorro e acionou a polícia. “Ele disse que estava escuro e não conseguiu ver a vítima, mesmo trafegando em baixa velocidade. O veículo estava a cerca de 40 ou 50 quilômetros por hora, tanto que logo após o impacto, parou cerca de oito metros de distância”, explicou o delegado. O motorista do carro, contou que voltava da igreja com a mulher de 44 anos e seguia para a casa, quando se envolveu no acidente.

Ainda segundo Zalla, o caso foi registrado como acidente com vítima fatal provocado pela própria vítima, pois, conforme as imagens obtidas no local, é possível perceber que José transitava de forma inapropriada na via. “Ao que tudo indica, não houve negligência por parte do condutor. Ele é devidamente habilitado, estava em velocidade abaixo da permitida e o veículo estava em boas condições”. O condutor prestou depoimento na delegacia e na seqüência foi liberado.

Prefeitura - Niver CG

Deixe seu Comentário

Leia Também

Polícia
Antes de suicídio, PM desabafa em carta de despedida
Polícia
Rapaz de 18 anos é preso após dormir com namorada de 11 anos
Polícia
Homem é preso por furto de carro, joias e eletrônicos
Polícia
Cão da Polícia Militar encontra 7kg de haxixe em mala de viagem
Polícia
PRF prende mulher com 50 cápsulas de cocaína no estômago em MS
Polícia
Homem agride policial após ser abordado com cocaína
Polícia
Sequestrador que fazia reféns em ônibus é morto pela polícia
Polícia
Homem sequestra ônibus e faz reféns na manhã desta terça
Polícia
Vídeo - "brigões" são retirados de festa e entram em pancadaria com seguranças
Polícia
Vídeo - Mulher é espancada após flagrar marido beijando funcionária

Mais Lidas

Geral
Servidor público comete suicídio com cinto
Brasil
Vídeo mostra momento em que sequestrador é executado pelo BOPE
Polícia
Antes de suicídio, PM desabafa em carta de despedida
Geral
Mãe vende carreteiro para custear cirurgia de filha com cranioestenose