Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram oito projetos, durante sessão desta terça-feira (21).
Em regime de urgência, foi aprovado o projeto de lei complementar 926/24, do vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão, que normatiza a averbação de consignações em folha de pagamento de servidores públicos municipais dos poderes Legislativo e Executivo. O objetivo é fortalecer a cooperação das associações representativas no planejamento municipal.
E também a proposta de Emenda à LOM 100/24, que acrescenta o § 12 ao art. 99 da norma. Segundo a Mesa Diretora, ao estabelecer que a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) deve prever o percentual do orçamento que será de execução obrigatória, a proposta promove a transparência e possibilita uma maior participação da sociedade na definição das prioridades orçamentárias.
Os vereadores também aprovaram o projeto de lei 11.312/24, do vereador Prof. Juari, que institui a Semana Municipal do Cooperativismo, a ser celebrada anualmente na terceira semana do mês de abril.
Foi aprovado ainda o projeto de decreto legislativo 2.758/24, do vereador Betinho, que concede o título de “Visitante Ilustre” da cidade de Campo Grande ao Bispo Anderson Scarpin.
Também o projeto de decreto legislativo 2.760/24, de autoria do vereador Papy, que outorga a medalha “Dr. Arlindo de Andrade Gomes” aos professores Claudio Mario Abrahão Barbosa e Priscila Rodrigues de Souza.
E, por fim, o projeto de decreto legislativo 2.759/24, também do vereador Papy, que outorga a medalha “Dr. Arlindo de Andrade Gomes” aos bombeiros militares Sgt João Paulo Marciano dos Santos, Cabo João Figueiredo Junior, Cabo Rahifi Daniel Reis Chaves, Capitão Rodrigo Alves Bueno, Cabo Jeferson Gomes de Oliveira, 2° Ten Paulo de Lima Gomes Júnior, Cabo Hugo Marques Araújo Dias, 1° Ten Rodolfo Vagner Xaubet e Sgt Abraão Anicésio Bernal.
Em 2ª discussão e votação, foi aprovado em plenário o projeto de lei 11.283/24, que institui o Dia do Defensor Público, a ser comemorado, anualmente, no dia 19 de maio, no âmbito do município de Campo Grande. A proposta é de autoria dos vereadores Dr. Victor Rocha e Carlão.
Já em 1ª discussão e votação, os parlamentares aprovaram o projeto de lei 11.297/24, de autoria do vereador Zé da Farmácia, que institui o Dia Municipal do Empreendedorismo Feminino, a ser comemorado anualmente no dia 19 de novembro.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato

Carlos Bolsonaro renuncia cargo de vereador do Rio de Janeiro

Especialistas reforçam segurança das urnas no encerramento do Teste 2025

Ex-vereador volta a responder ação sobre esquema que resultou na cassação de Bernal

TSE mantém "Tio Trutis" e esposa condenados por desvio de R$ 776 mil do fundo de campanha

MS ajusta calendário e adota nova data de posse do governador


Sessão da Câmara Municipal de Campo Grande (Foto: Câmara Municipal de Campo Grande)




