A prefeita Adriane Lopes (PP), participou neste sábado (14) da 3ª etapa do Circuito Alfa Mulheres na Pecuária, realizada no Sindicato Rural de Campo Grande (SRCG) e aproveitou para falar da força feminina no setor. "As mulheres do Agro de Campo Grande fazem a diferença na nossa economia e a realização de um evento deste tamanho incentiva a inserção de mulheres em outras áreas de destaque”, disse.
Adriane Lopes implantou durante a sua gestão frente à prefeitura de Campo Grande o programa ‘Agro Forte e Sustentável’ (Lei 7.162/23), que tem como objetivo dinamizar, fortalecer e desenvolver as cadeias produtivas do agronegócio, envolvendo o fornecimento de insumos, máquinas e equipamento para plantio, transporte e limpeza de áreas rurais.
Adriane conduziu tratativas com produtores rurais para reduzir os valores do Imposto Territorial Rural (ITR), obtendo a redução de mais de 18% no imposto para terras de boa aptidão para lavoura e de 3,6% em outras categorias.
Outro ponto destacado pela prefeita é a capacidade de produção de Campo Grande no setor do agronegócio. “Quando estivemos no Chile conversando com os ministros da economia e dos transportes, por conta da Rota Bioceânica que hoje é uma realidade para a nossa cidade, eles deixaram claro que querem a nossa carne, as nossas frutas, ou seja tudo aquilo que produzimos. Somente nesta Rota, temos um mercado consumidor de 20 milhões de pessoas, e isso será muito bom para todos nós”, destacou Adriane Lopes.
A proposta para um próximo mandato é fortalecer o Programa Agro Forte e Sustentável, oferecendo insumos, máquinas e apoio técnico para pequenos, médios e grandes produtores rurais. A iniciativa visa expandir o uso de tecnologias sustentáveis, aumentar a produtividade e preservar o meio ambiente, beneficiando mais de 1.000 famílias. Adriane também incluiu em sej plano, a recuperação de estradas e pontes, além da ampliação da conectividade digital e eletrificação rural, além incentivar feiras e capacitações.
Deixe seu Comentário
Leia Também

VÍDEO - 'Você vai morrer': Deputada do PT recebe ameaças de morte em Dourados

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência


Adriane Lopes no Circuito Alfa Mulheres na Pecuária (Divulgação )



