Menu
Menu
Busca segunda, 23 de junho de 2025
Política

Adriane 'guia' ministros em visita a Central do Cadastro Único em Campo Grande

A prefeita destacou que a política de assistência social da Capital é referência para vários estados do Brasil

18 dezembro 2023 - 10h10Brenda Assis e Sarah Chaves    atualizado em 18/12/2023 às 10h10

Aproveitando a passagem por Mato Grosso do Sul, o Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), Wellington Dias, e a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, visitaram a Central do Cadastro Único de Campo Grande, durante a manhã desta segunda-feira (18). A visita foi guiada pela prefeita da Capital, Adriane Lopes, contando ainda com a presença do governador Eduardo Riedel.

O Cadastro único é uma forma de o poder público saber quem são, onde mora, como vivem e quais as necessidades das famílias de baixa renda em todo país. Apenas em Campo Grande, 26 unidades estão disponíveis para atender a população, sendo 21 Centros de Referência de Assistência Sociais (CRAS), quatro Centros de Convivência e um Centro de Referência Especializado para a População em situação de Rua (Centro Pop). Além disso, o município tem ainda uma Central de Cadastro Único.

Atualmente cerca de 195.890 mil famílias são cadastradas no programa, sendo que 60.811 mil são beneficiárias do Bolsa Família na Capital.

Conforme Adriane Lopes, a política de assistência social de Campo Grande é referência para vários estados do Brasil. “Aqui o Cadastro Único funciona e diante do sucesso de Campo Grande o ministro veio para conhecer as instalações, conhecer a aplicabilidade dessa política pública de assistência social e também entender como funciona a nossa primeira escola dos SUAS, que é uma capacitação continuada para os nossos servidores de assistência social, que melhora a efetividade da aplicação das políticas”, comentou.

A partir dessa visita, o município foi convidado para apresentar projetos. A prefeita aproveitou ainda para entregar nas mãos dos ministros as boas práticas de Campo Grande, ou seja, dados das aplicações para a política de assistência social.

Reportar Erro
Funlec - Matriculas

Deixe seu Comentário

Leia Também

Bolsonaro
Política
Bolsonaro é diagnosticado com pneumonia viral após passar mal
Nova lei proíbe músicas com apelo sexual em 'carretas da alegria' em Campo Grande
Política
Nova lei proíbe músicas com apelo sexual em 'carretas da alegria' em Campo Grande
Vereador Papy recebe o deputado federal, Luiz Ovando, em seu gabinete
Política
Frente evangélica pode ser retomada na Câmara Municipal de Campo Grande
Projeto teve parecer favorável dos deputados da Comissão
Política
LDO que estima R$ 27 milhões para MS em 2026 é aprovado pela CCJR e vai à plenário
Agência do INSS
Política
Congresso instala CPMI para investigar fraudes bilionárias em benefícios do INSS
O Fórum funcionará como um espaço permanente de diálogo entre a União e os entes locais
Política
Fórum de Gestores Federais é instalado em MS com coordenação de Tiago Botelho
Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul -
Interior
MP recomenda fim da gastança com cargos comissionados na Câmara de Ponta Porã
Deputados votam protocolo "Não é Não" para proteger mulheres em casas noturnas
Política
Deputados votam protocolo "Não é Não" para proteger mulheres em casas noturnas
Simone Tebet, ministra do Planejamento e Orçamento
Política
Simone diz priorizar Ministério e decisão sobre o Senado ficará para outubro
Plenário da Câmara Municipal
Política
Câmara de CG recebe Fórum do Governo Federal com agenda para 2050

Mais Lidas

Depac Dourados
Polícia
Mãe sobe no telhado de casa para não ser morta pelo filho de 13 anos em Dourados
Nova lei proíbe músicas com apelo sexual em 'carretas da alegria' em Campo Grande
Política
Nova lei proíbe músicas com apelo sexual em 'carretas da alegria' em Campo Grande
Hospital Regional de Coxim
Interior
Homem é esfaqueado por cantor sertanejo após dar carona em Coxim
Frango assado e banana: Personal trainer é preso ao ser flagrado furtando mercado
Polícia
Frango assado e banana: Personal trainer é preso ao ser flagrado furtando mercado