A prefeita de Campo Grande Adriane Lopes (PP) e candidata à reeleição, realizou uma caminhada pelas principais vias dos bairros Santa Emília e São Conrado, na região da Lagoa, nesta quinta-feira (26). Acompanhada de apoiadores, Adriane aproveitou a oportunidade para dialogar com comerciantes e moradores, destacando os avanços já alcançados e os projetos que visam melhorar a qualidade de vida da população.
"Nestes dois anos à frente da gestão, avançamos reformando todas as escolas da região, que conta com 25 instituições de ensino. Além disso, construímos 20 novas salas de aula e melhoramos a mobilidade urbana", ressaltou ela. A região da Lagoa, composta por 11 bairros, abriga mais de 130 mil habitantes.
Adriane aproveitou para detalhar os projetos em andamento, como a retomada de três obras de escolas que estavam paralisadas há mais de duas décadas. "Duas dessas escolas, localizadas nos bairros Oliveira e São Conrado, já tiveram suas obras retomadas e estão previstas para serem entregues no final de dezembro ou início de janeiro, a tempo de atender os alunos no próximo ano letivo. Além disso, a obra da escola na Vila Natália está prestes a ser licitada, o que vai oferecer ainda mais vagas para a população", explicou.
Além dos investimentos em educação, Adriane enfatizou o planejamento para a melhoria na mobilidade urbana, através da modernização do transporte público e pavimentação das linhas de ônibus não asfaltadas. "Queremos incentivar o uso do transporte público como principal meio de locomoção, reduzindo acidentes e melhorando o fluxo nas ruas de Campo Grande", afirmou ela.
No setor de saneamento, a prefeita ampliou a rede de esgoto em bairros como São Conrado, Caiobá, Coophavilla e Santa Emília, elevando o padrão de saúde e infraestrutura básica dessas regiões. Adriane também mencionou a instalação de iluminação em mais de 10 campos de futebol, uma ação que incentivou a prática esportiva e proporcionou mais segurança para a comunidade.
"O objetivo é solucionar problemas históricos de alagamento e facilitar o deslocamento entre as regiões da cidade, proporcionando mais conforto e qualidade de vida à população", afirmou.
JD1 Notícias
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

STF forma maioria para manter tornozeleira de Bolsonaro

Senadores protocolam pedido de impeachment contra Cármen Lúcia

Simone Tebet tem convite para o Senado pelo PT de São Paulo

Bolsonaro coloca tornozeleira eletrônica e afirma ser vítima de "suprema humilhação"

STF publica decisão que obriga Bolsonaro a usar tornozeleira eletrônica; leia

Gerson Claro integrará comitiva por investimentos em Missão à Ásia

Bolsonaro sofre operação da PF e terá que usar tornozeleira por ordem do STF

Lula diz que tarifaço é 'chantagem inaceitável'

Tarifaço: "Se Lula sinalizar para mim, eu negocio com o Trump", diz Bolsonaro
