Nesta quinta-feira (6), os deputados estaduais de Mato Grosso do Sul se reúnem em sessão ordinária para analisar a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2026, por meio do Projeto de Lei 257/2025, enviado pelo Poder Executivo. A proposta prevê uma receita de R$ 27,19 bilhões e define as despesas do Estado para o próximo ano.
A sessão começa às 9h e é aberta ao público e à imprensa. Além da LOA, outros projetos de relevância estão na pauta. Em primeira discussão, os deputados também votam o Projeto de Lei 117/2022, de autoria do deputado Pedro Kemp (PT).
O texto, originalmente apresentado pelo deputado Amarildo Cruz — falecido em março de 2023 — trata da divulgação de informações e alertas contra o racismo, a discriminação racial e outras formas de intolerância em eventos culturais e esportivos realizados no Estado.
Já em segunda discussão, os parlamentares analisam o Projeto de Lei 136/2025, de autoria da deputada Gleice Jane (PT), que cria o Dia Estadual de Luta pelos Direitos das Empregadas e Empregados Domésticos, a ser comemorado em 1º de junho, em referência à Lei Complementar 150/2015, que regulamentou a PEC das Domésticas.
Em redação final, será votado o Projeto de Lei 183/2025, do deputado Renato Câmara (MDB), que institui o Dia Estadual do Varejista em Mato Grosso do Sul. Também em discussão única, o deputado Renato Câmara apresenta o Projeto de Decreto Legislativo 10/2025, que declara a Fogueira de Jateí como Patrimônio Imaterial e Cultural do Estado.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira

Câmara aprova isenção de IPVA para veículos com mais de 20 anos


alems direção foto luciana nassar 



