O deputado estadual Junior Mochi comunicou nesta sexta-feira (20), durante uma coletiva de imprensa, que o ex-governador André Puccinelli continua sendo pré-candidato ao governo estadual pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB).
Mochi ainda informou que a convenção do partido também está mantida para o próximo dia 4 de agosto. Para o deputado não há qualquer cogitação de “plano B” para o pleito eleitoral deste ano. “Aqui só tem plano ‘A’ de André”, emendou.
O parlamentar ainda afirmou que já estão sendo tomadas providências para que o ex-governador que foi preso nesta manhã, seja solto até a próxima semana. “Um pedido de habeas corpus será apresentado ao Tribunal Regional Federal (TRF3) da 3ª Região, sediado em São Paulo”, disse.
O vice-presidente estadual do MDB no estado, Senador Moka, declarou que a decisão foi recebida com estranheza pelo partido e aliados, justamente na véspera da convenção estadual do MDB em Mato Grosso do Sul, marcada inicialmente para o dia 21 de julho e adiada para 4 de agosto.
“Estranhamente, no ano passado, aconteceu o mesmo na véspera do lançamento da pré-candidatura do Dr. André e anúncio de que ele seria o novo presidente estadual do partido”, completou Moka.
Representantes de nove partidos aliados e os deputados estaduais do MDB, e o senador Moka estiveram na coletiva, no diretório estadual no partido.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Lula fará cirurgia de catarata no olho esquerdo na sexta-feira

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Tarcísio chega em comboio à Papuda para visitar Bolsonaro

TRE-MS retoma julgamentos com foco em irregularidades eleitorais

Com ano eleitoral, Senado inicia 2026 com novo equilíbrio entre bancadas

Veto que pode suspender aumento da taxa do lixo vai a votação em 3 de fevereiro

Ana Portela vê manifestação em Brasília como marco político para 2026

Planalto reforça segurança antes da chegada de Nikolas Ferreira em Brasília

No Dia do Aposentado, Beto Pereira reforça debate sobre fraudes no INSS






