O PPA (Plano Plurianual), que estabelece as diretrizes, objetivos e metas da Administração Pública Estadual para o período 2012-2015 já está na Assembleia Legislativa para a apreciação dos deputados.
A proposta de lei contém as prioridades do governo e os macrodesafios a serem superados em cinco áreas: desenvolvimento sustentável e regionalização; cidadania e bem-estar social; infraestrutura, habitação e desenvolvimento urbano; produção, economia e competitividade e; gestão pública.
Na área de infraestrutura, o plano trata da expansão no sistema de transmissão de energia elétrica e aumento do potencial de geração termoelétrica e de energia a partir da biomassa.
A proposta traz ainda informações sobre a implantação do Poliduto, que permitirá o escoamento da produção de etanol de Mao Grosso do Sul pelo Porto de Paranaguá (PR), reduzindo consideravelmente o custo do produto.
O PPA é um instrumento de planejamento de médio prazo, instituído pela Constituição Federal de 1988. Ele serve de guia para a elaboração da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentária) e das leis orçamentárias anuais.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira


André Puccinelli 



