Vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande se reúnem nesta sexta-feira (19), em sessão extraordinária, para votação do Projeto de Lei 9.991/21, que autoriza o Poder Executivo Municipal a antecipar os feriados municipais, por decreto, em razão das medidas de combate à disseminação da pandemia do coronavírus. A sessão acontece a partir das 13 horas, de forma remota, e será transmitida ao vivo pelo Facebook e canal no Youtube da Casa de Leis. A proposta será avaliada em regime de urgência especial, em única discussão e votação.
Na mensagem encaminhada na proposta do Executivo à Casa de Leis, consta que "a urgente necessidade de medidas de isolamento social como medida preventiva e com finalidade de desafogar os hospitais e unidades de saúde, nos faz antecipar os feriados municipais". Salienta ainda que tal medida foi elaborada em conjunto pelo Comitê Municipal de Enfrentamento e Prevenção à Covid-19, que possui representantes do Executivo Municipal e Estadual, Legislativo e Ministério da Saúde, com objetivo de evitar um colapso no sistema de saúde.
A convocação dos vereadores para a sessão extraordinária, assinada pelo vereador Carlos Augusto Borges, Carlão, presidente da Câmara Municipal, foi publicada nesta manhã, considerando o decreto de calamidade pública em razão da pandemia e o fato que o município de Campo Grande se encontra classificado como "bandeira cinza", (grau extremo), conforme publicação, Programa Prosseguir do Governo do Estado, na data de 18 de março.
Na reunião promovida na tarde de ontem, o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, anunciou a decisão conjunta pela antecipação dos feriados do mês de abril, junho e agosto, com fechamento total do comércio no período de 24 horas. A Câmara Municipal também participou do encontro (confira mais clicando aqui). Dos dias 22 a 26 de março, ficarão abertos apenas os serviços considerados essenciais. "Dia 22, 23, 24, 25 e 26 de março serão antecipados os feriados de 2 e 21 de abril, 3 de junho, 26 de agosto e 7 de setembro", detalhou.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Chapa do PT para 2026 ganha forma com Fábio Trad ao governo

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato

Carlos Bolsonaro renuncia cargo de vereador do Rio de Janeiro

Especialistas reforçam segurança das urnas no encerramento do Teste 2025







