A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) oficializou na última semana a decisão para manter o ramal ferroviário de Ponta Porã como opcional na relicitação da Malha Oeste, após a aprovação do relatório final da Audiência Pública nº 5/2023, atendendo às articulações do senador Nelsinho Trad (PSD-MS) e de outras lideranças sul-mato-grossenses.
Em abril, o senador Nelsinho Trad liderou um encontro com o ministro dos Transportes, Renan Filho, acompanhado do vice-governador José Carlos Barbosa (Barbosinha), do prefeito Eduardo Campos, de Ponta Porã, e outras lideranças regionais, onde destacou a importância do trecho e a inclusão do ramal de 355 km para o desenvolvimento econômico da região, especialmente para o escoamento da produção agrícola dos municípios de Maracaju, Sidrolândia e Ponta Porã.
“Trabalhamos intensamente para que as demandas da nossa região fossem ouvidas e atendidas, garantindo que o ramal de Ponta Porã permanecesse no projeto de concessão”, ressaltou. “Vamos acompanhar de perto todo o processo para assegurar que os investimentos necessários sejam realizados”, concluiu o senador Nelsinho Trad.
A decisão da ANTT também incorporou outras sugestões, como a definição de trechos mínimos obrigatórios que a concessionária deverá considerar em sua proposta e a possibilidade de apresentar propostas para trechos adicionais da Malha Oeste. O plano de outorga será agora encaminhado ao Ministério dos Transportes, que definirá os próximos passos para a concessão.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Pesquisa aponta favoritos na corrida pelo Senado; veja levantamento

Pesquisa mostra liderança de Riedel na disputa pelo governo de MS

Nelsinho Trad alerta para crise comercial com os EUA e convoca reunião emergencial no Senado

Câmara realiza reunião para alinhar estratégias sobre Corredor Bioceânico em Campo Grande

Câmara aprova criação de programa que fiscaliza regulação de leitos do SUS

Pedido de cassação de Eduardo Bolsonaro é protocolado no STF

Justiça Eleitoral determina que candidato a vereador em Paranaíba devolva R$ 10 mil

Promotor pede punição de ex-secretário por esquema em contratos com SELETA e OMEP

Homem se exibe disparando arma, é abordado e desacata policiais em Dourados
