Foi aprovado em primeira discussão o Projeto de Lei 22/2018, de autoria do deputado estadual Beto Pereira (PSDB) que dispõe sobre a proibição da captura, embarque, transporte e comercialização do peixe Dourado nos rios de Mato Grosso do Sul. A proposta obteve parecer favorável por unanimidade na Comissão de Constituição, Justiça e Redação e agora segue para a análise das Comissões de Mérito.
O projeto original prevê a proibição da pesca por um período de oito anos e multa de 200 a 10 mil UFERMS para quem descumprir a norma. Entretanto, foi apresentada uma Emenda Modificativa que muda o prazo de proibição de oito para cinco anos e altera o valor da multa para 100 a 1.000 UFERMS. A próxima etapa é passar pela analise da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e pela Comissão de Agricultura, Pecuária, Politicas Rural, Agrária e Pesquisa e depois ser votado mais uma vez em plenário.
“Estamos confiantes de que o projeto será aprovado. Os parlamentares serão sensíveis a essa causa porque os nossos recursos pesqueiros precisam ser preservados. O peixe dourado é uma espécie que necessita de atenção especial do poder público para que sua proteção seja garantida”, disse o deputado Beto Pereira. Junto com o autor, assinam o PL outros 12 parlamentares.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira


Deputado estadual, Beto Pereira é o autor do projeto (Reprodução/Internet)



