Após a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul aprovar, nesta quarta-feira (19), a indicação de Sérgio de Paula para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE/MS), o Estado emitiu a nova nomeação na edição extra do Diário Oficial de hoje. A vaga veio da aposentadoria do conselheiro Jerson Domingos.
A indicação, articulada desde a semana passada, foi apresentada pela Mesa Diretora após receber 23 assinaturas, número superior ao mínimo exigido pelo Regimento Interno. A Constituição Estadual estabelece que cabe ao Legislativo indicar quatro dos sete conselheiros do TCE.
Conforme a justificativa do projeto, Sérgio de Paula atende às exigências constitucionais para assumir como conselheiro, entre elas, ter mais de 35 anos, possuir idoneidade moral, reputação ilibada e experiência técnica de mais de dez anos.
Trajetória
Formado em Ciências Contábeis e pós-graduado em áreas de gestão pública, Sérgio de Paula acumulou 16 anos de atuação no Banco Real, foi secretário de Fazenda em Dourados, diretor-geral da Assomasul e assessor parlamentar na ALEMS. No Governo do Estado (2015–2022), ocupou cargos estratégicos, como a chefia da Casa Civil e a Secretaria Especial de Gestão Política.
Com a aprovação legislativa, Sérgio de Paula está a um passo de assumir como conselheiro do TCE/MS, aguardando apenas a nomeação do governador.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira

Câmara aprova isenção de IPVA para veículos com mais de 20 anos

CCJR aprova licença de 18 dias para Eduardo Riedel

STJ confirma condenação de ex-vereador da Capital por esquema de funcionários fantasmas


Sérgio de Paula (Foto: Governo Estado)



