Serão votados em sessão desta quarta-feira (29) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). duas propostas sobre campanha educativa quanto à saúde mental e sobre ações para resolução de conflitos no ambiente escolar. A sessão é aberta à toda sociedade a partir das 9h20 e pode ser acompanhada presencialmente ou pelos canais de Comunicação da ALEMS.
Segunda discussão
O Projeto de Lei 361/2023 que institui o “Janeiro Branco”, dedicado à realização de ações educativas para difusão da saúde mental promovendo debates, palestras e outras atividades relativas à saúde mental.
Também deve ser votado o Projeto de Lei 207/2023, do deputado Roberto Hashioka (União), que institui a Política de Resolução de Conflitos nas escolas estaduais de Mato Grosso do Sul. Segundo a proposta, essa política, entre outros objetivos, visa à “solução pacífica e harmoniosa dos conflitos oriundos das relações interpessoais entre os atores envolvidos direta ou indiretamente nos processos educacionais”. O projeto está pautado para primeira discussão.
Redação final
De autoria do Poder Executivo está o Projeto de Lei Complementar 02/2024 para conceder aos delegados de Polícia, ativos ou aposentados, e seus respectivos pensionistas, plano de assistência médico-social em forma de parcela pecuniária mensal indenizatória correspondente a 5% do subsídio da Classe Especial, nível I, do cargo de Delegado de Polícia.
Também deve ser votado o Projeto de Lei 97/2024, que estabelece as condições gerais dos contratos, dos termos aditivos ou dos instrumentos similares firmados pelos beneficiários de imóveis originários ou incorporados por sucessão legal à Agência de Habitação Popular do Estado de Mato Grosso do Sul (AGEHAB-MS), e daqueles que tenham como objeto o retorno de investimento estadual dos empreendimentos realizados em parceria, para a aquisição do lote e/ou da unidade habitacional.
Primeira discussão
O projeto que altera a redação e acrescenta dispositivos às Leis 1.102/1990, 2.065/1999, 6.035/2022 e 6.036/2023sobre cargos de confiança deve ter a redação final votada até quarta-feira da próxima semana, dia 5 de junho.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Beto Pereira defende que culpados pelo rombo do INSS devolvam valores

Perícia conclui que pen drive encontrado em casa de Bolsonaro é irrelevante para investigação

Setor de pescados brasileiro pede linha de crédito emergencial para enfrentar tarifaço

Eduardo Bolsonaro descarta renúncia

Eduardo aumenta ilícitos após tornozeleira em Bolsonaro, diz Moraes

Lula condena sanções dos EUA a Moraes e aliados do STF

Capital recebe dois tratores do Governo Federal

EUA revogam visto de Moraes e "aliados na Corte"

STF forma maioria para manter tornozeleira de Bolsonaro
