Durante a sessão plenária desta quarta-feira (24), os deputados devem votar, em primeira discussão o projeto de Lei 84/2024, da Mesa Diretora, que prevê reajuste de 2,2% dos vencimentos dos servidores da Assembleia Legislativa de MS.
A proposta também atualiza os valores do auxílio-alimentação que passará para R$ 1 mil e do auxílio-transporte que será de R$ 700. O reajuste será aplicado a partir de abril para os servidores comissionados, efetivos, ativos e inativos.
Ordem do Dia
Aprovado em segunda discussão na sessão de terça-feira, o Projeto de Lei 158/2023 do deputado Neno Razuk (PL) sofreu emenda e retorna ao plenário para ter a redação final apreciada. A proposta altera a Lei 5.842/2022, que estabelece diretrizes para o atendimento multiprofissional para pessoas com TEA, para garantir atendimento, pela rede pública de saúde, de crianças de zero a três anos com autismo.
Também deve ser votado, nesta quarta-feira, o Projeto de Lei 242/2022, proposta pelo deputado Lucas de Lima (PDT). A proposição, a ser apreciada em primeira discussão, dispõe sobre o prazo de validade de laudo médico-pericial que atesta TEA e demais deficiências irreversíveis, para os fins que especifica. De acordo com o projeto, tais laudos terão validade por tempo indeterminado.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Setor de pescados brasileiro pede linha de crédito emergencial para enfrentar tarifaço

Eduardo Bolsonaro descarta renúncia

Eduardo aumenta ilícitos após tornozeleira em Bolsonaro, diz Moraes

Lula condena sanções dos EUA a Moraes e aliados do STF

Capital recebe dois tratores do Governo Federal

EUA revogam visto de Moraes e "aliados na Corte"

STF forma maioria para manter tornozeleira de Bolsonaro

Senadores protocolam pedido de impeachment contra Cármen Lúcia

Simone Tebet tem convite para o Senado pelo PT de São Paulo
