Adélio Bispo de Oliveira, autor confesso da facada no candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL), vira réu e tem 10 dias para apresentar sua defesa. A denúncia feita pelo Ministério Público Federal contra o autor foi aceita pelo juiz federal Bruno Savino, da 3ª Vara Federal de Juiz de Fora (MG).
O agressor de Bolsonaro foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) por atentado pessoal decorrente de inconformismo político. Conforme a Procuradoria da República, Adélio colocou em risco o regime democrático ao tentar interferir no resultado das eleições por meio do assassinato de um dos concorrentes na disputa presidencial.
“Adélio Bispo planejou o ataque com antecedência de modo a excluir Bolsonaro da disputa”, argumentou o procurador autor da denúncia Marcelo Borges de Mattos Media. Foi usado o depoimento do acusado e elementos obtidos na investigação, como rastros da navegação dele na internet, mensagens de celular e histórico de atuação política.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira


Adélio Bispo de Oliveira, autor confesso da facada no candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) (Divulgação)



