O governador Reinaldo Azambuja debateu neste sábado (7) em Brasília, pautas sobre democracia, eficiência de gestões públicas, entre outros temas prioritários no Congresso Nacional 2019 – PSDB pelo Brasil.
Ao lado de integrantes do PSDB de todo o país, o governador discursou sobre democracia, eficiência das gestões públicas, emprego e redução de desigualdades no centro das discussões.
Reinaldo falou sobre a proposta do congresso. “Vamos ouvir toda a militância e trazer das bases partidárias temas relevantes para a população brasileira. Isso é inteligente, democrático. Esse é o espírito que queremos no PSDB. Partido moderno, que olha os anseios que a sociedade tem e discute temas extremamente relevante”, disse.
Além dessas temáticas, foi discutido o atual modelo eleitoral e o formato do financiamento de campanhas também estão sendo discutidos. O congresso também abordou pautas sobre saúde, segurança, educação, ciência e desenvolvimento econômico.
O presidente estadual do PSDB de Mato Grosso do Sul, Sérgio de Paula, disse que pretende fazer o mesmo modelo em Mato Grosso do Sul. “O partido unificou. Temos aqui os 27 estados, nossos senadores, nossos deputados, prefeitos, vereadores, presidentes dos diretórios e várias lideranças tucanas de todo o país. Houve uma conversa aberta, com ideias e propostas e discutindo várias temáticas importantes para o país. E eu me sinto muito orgulhoso de termos a participação da nossa delegação e quero fazer este modelo em nosso Estado”, disse esperançoso.
Mara Caseiro, presidente do PSDB-Mulher do MS, falou sobre a importância de ouvir a voz do povo. “Vimos um novo PSDB, um partido renovado, cheio de energia quer ouvir seu filiado, a voz do povo, e isso é algo inédito e de extrema importância. Vimos isso aqui. Os debates foram extremamente enriquecedores onde todos puderam ter voz e isso é importante para construção desse novo Brasil", afirmou.
Líderes de todo o país marcaram presença nos debates, como os governadores João Dória (SP) e Eduardo Leite (RS). No nosso estado, além de Reinaldo Azambuja, estavam presentes, o presidente do partido no Estado, Sérgio de Paula, o deputado federal Beto Pereira e o diretor-presidente da Funtrab, Enelvo Felino.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Campo Grande se junta a capitais do país em protestos contra o 'PL da Dosimetria'

Zambelli renuncia e encerra impasse entre Câmara e STF

Chapa do PT para 2026 ganha forma com Fábio Trad ao governo

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato


Governador durante o Congresso Nacional do PSDB 2019 (Reprodução/Assessoria)



