A bancada petista da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul aproveitou a primeira sessão solene do ano para repercutir a condenação do ex-presidente Lula na Casa de Leis. Três deputados estaduais membros do partido, alegaram que a sentença tem o intuito de atrapalhar a possível candidatura do petista a presidência da República em 2018.
Na tribuna, o deputado Cabo Almi disse que ocorreu um acerto prévio para garantir uma unanimidade com o objetivo de impedir o recurso do ex-presidente.
“Não houve direito ao contraditório e foi invertido o ônus da prova. Ficou claro que os votos foram combinados para garantir uma unanimidade, visando impedir o recurso de Lula. O julgamento foi seletivo e político”, declarou o parlamentar.
O segundo Secretário do Legislativo estadual, deputado Amarildo Cruz, disse que a decisão foi dada por conta de uma perseguição a Lula.
“Foram quase dez horas de julgamento sem apresentações de provas, tempo esse para usado para enrolar e enganar o cidadão. A condenação é uma sinalização clara de perseguição ao ex-presidente”, disse.
Já o parlamentar João Grandão frisou que não houve materialidade para a condenação. O deputado José Carlos Barbosa (PSB) também usou a palavra para comentar sobre o assunto. “Não houve julgamento da história de Lula. Se a justiça levar em consideração história de vida ou cargo ocupado, iria se criar categorias de réus”, declarou.
O ex-presidente Lula foi condenado a 12 anos de prisão no dia 24 de janeiro deste ano, pelo TRF-4, por corrupção passiva e de lavagem de dinheiro.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira







