Em nota, divulgada na noite de hoje (5), a Presidência da República informou que o presidente Michel Temer irá solicitar ao Banco Central todos os seus extratos bancários e a divulgação desses após o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, ter autorizado a quebra do sigilo bancário do presidente, conforme divulgado pela imprensa.
"O presidente Michel Temer solicitará ao Banco Central os extratos de suas contas bancárias referentes ao período mencionado hoje no despacho do iminente ministro Luís Roberto Barroso. E dará à imprensa total acesso a esses documentos. O presidente não tem nenhuma preocupação com as informações constantes em suas contas bancárias", diz a nota, assinada pela Secretaria Especial de Comunicação Social.
Barroso é o responsável no STF pelo inquérito que investiga o suposto favorecimento da empresa Rodrimar S/A por meio da edição do chamado Decreto dos Portos (Decreto 9.048/2017), assinado pelo presidente Michel Temer em maio do ano passado. Na ação, além de Temer, são investigados o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures e os empresários Antônio Celso Grecco e Ricardo Mesquita, donos da Rodrimar, empresa que atua no Porto de Santos.
Em janeiro, ao responder por escrito aos questionamentos dos delegados responsáveis pelo caso, a defesa do presidente Temer declarou que ele nunca foi procurado por empresários do setor portuário para tratar da edição do decreto, tampouco autorizou qualquer pessoa a fazer tratativas em seu nome.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

CCJ da Câmara aprova relatório para cassação do mandato de Carla Zambelli

CCJ do Senado aprova fim da escala 6x1 e prevê jornada de 36h semanais

Orçamento das Cidades em 2026 terá redução e reforço por emendas

Bancada de MS se divide na votação do 'PL da Dosimetria'

Assembleia analisa adesão de MS ao Propag e outras oito matérias

Câmara aprova "PL da Dosimetria"

Câmara aprova projeto que reduz penas dos condenados pelo 8 de janeiro

CNJ confirma afastamento de desembargadores investigados no TJMS

STJ nega revogação de prisão de ex-vereador de Sete Quedas investigado por estupro


Reprodução (Agência Brasil)



