Menu
Busca quarta, 26 de junho de 2019
(67) 99647-9098
Política

Bernal xinga mãe de vereador e briga no PP-MS vira caso de Polícia

O presidente regional e ex-prefeito Alcides Bernal, teria pedido a saída de vereadores da sigla e insultado Valdir Gomes

13 maio 2019 - 10h50Rayani Santa Cruz

Um verdadeiro barraco entre filiados ao partido Progressista (PP) e o presidente regional, o ex-prefeito Alcides Bernal, acabou virando caso de polícia neste domingo (12), após ameaças e xingamentos do mesmo. Bernal teria utilizado de um grupo de Whatsapp para ofender parlamentares, acusa-los de traição e pedir a saída dos mesmos.

O registro de boletim de ocorrência partiu do vereador Valdir Gomes, que informou ao JD1 Notícias, que foi ameaçado e xingado por Bernal. “Eu estava mantendo neutralidade em toda essa situação, o que afetou foi que, após ele ter enviado as mensagens no grupo na sexta-feira (10) à noite, ele partiu para o meu particular no domingo, e me xingou de diversos nomes, inclusive filho da p. Agora você imagina eu com a minha mãe acamada e no Dia das Mães uma coisa dessas?”. Valdir disse ainda que foi ameaçado, “ontem de manhã foi a segunda vez que ele fez isso, e passou dos limites, chegando a me ameaçar, por isso resolvi procurar a delegacia”.

Era por volta das 12h quando o parlamentar se deslocou até a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), no centro e fez o registro por ameaça, injúria e difamação contra Bernal.

O parlamentar afirmou que a “rixa” começou desde que Bernal fora substituído pelo vice-prefeito Gilmar Olarte que o nomeou secretário da Semadur. Após a volta de Bernal ao poder, Valdir saiu da secretaria mas continuou no partido até resolver pleitear o cargo de vereador e ser o mais votado entre os progressistas nas eleições municipais de 2016. Ele argumentou que Bernal queria que a bancada fosse oposicionista ao Executivo e ao se negarem os vereadores passaram a ser perseguidos.

O vereador ainda hoje, deve procurar o Tribunal Regional Eleitoral para pedir orientações em relação ao assunto. O parlamentar deseja sair do partido, assim que abrir janela partidária.

“Eu estou cansado sabe, chega de brigas, eu não quero partilhar desses barracos, quero fazer o meu trabalho e para isso vou ter que mudar de partido”, concluiu.

Assembleia para todos - junho-19

Deixe seu Comentário

Leia Também

Política
CCJ do Senado aprova texto contra abuso de autoridade
Política
Nelsinho destrava recursos para Rochedo e Amambaí
Política
Coronel David defende Bolsonaro sobre decisão da demarcação de terras indígenas
Política
Projeto sobre proibição de canudos pode ser votado hoje
Política
TJ-MS apresenta estudo para revisão das custas cartoriais
Política
Sargento brasileiro é detido com droga em aeroporto na Espanha
Política
TRF devolve mandato para Braz Melo voltar a Câmara de Dourados
Política
Audiência debate entrada de animais em hospitais
Política
Morre o ex-deputado estadual Paulo Estevão
Política
Bolsonaro anuncia policial militar na Secretaria-Geral da Presidência

Mais Lidas

Polícia
Vídeo – ex-policial é executado no estacionamento do Shopping China
Polícia
Pilar de concreto cai e mata criança deitada em rede
Cidade
Supermercado Real é autuado pela venda de produtos vencidos
Polícia
Homem é atendido com faca cravada no crânio em MS