O presidente Jair Bolsonaro disse, nesta quarta-feira (15), que a necessidade de fazer contingenciamentos (bloqueio das dotações orçamentárias) nos ministérios e órgãos federais se dá pelo país estar arrecadando menos do que o previsto no orçamento para este ano.
Ao desembarcar em Dallas, nos Estados Unidos, Bolsonaro afirma “Nós temos um problema, eu peguei um Brasil destruído economicamente também, então as arrecadações não eram aquelas previstas por quem fez o orçamento para o corrente ano, e, se não houver contingenciamento simplesmente, entro de encontro à Lei de Responsabilidade Fiscal”. O presidente participará de uma série de reuniões nos próximos dois dias, na cidade americana. Hoje a tarde, ele se encontrará com o ex-presidente dos Estados Unidos George W. Bush.
Nesta quarta-feira, várias cidades brasileiras fizeram manifestações contra o bloqueio de verbas das universidades públicas e de institutos federais. O ministro da Educação, Abraham Weintraub, foi convocado para ir à Câmara dos Deputados, a partir das 15h, para explicar aos parlamentares como será feito o contingenciamento dos recursos.
O presidente em exercício, Hamilton Mourão, disse que será uma oportunidade do ministro Weintraub esclarecer sobre o contingenciamento. “Nós temos falhado na nossa comunicação e agora é uma oportunidade, lá dentro do Congresso, que o ministro vai ter para explicar isso tudo”, disse.
Sobre as manifestações, Mourão disse que faz parte da democracia. “Desde que seja pacífica, ordeira e não limite o direito de ir e vir das outras pessoas, é uma forma que aqueles que se sentem inconformados têm de apresentar o seu protesto”, conclui.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Com relatoria de Soraya, Senado aprova doação de alimentos a ONGs

PGR aponta Bolsonaro como principal articular do golpe e pede a condenação do 'Núcleo 1'

Deputado propõe subsidiar armamento com o programa "Minha Primeira Arma"

TJMS firma parceria para inserir mulheres vítimas de violência no mercado de trabalho

Projeto do TCE-MS para regularização fiscal de Municípios com multas vai à 2ª discussão

Última sessão do semestre na Câmara discutirá crédito suplementar de R$ 400 mil

Lula regulamenta a Lei de Reciprocidade Comercial

Pesquisa aponta favoritos na corrida pelo Senado; veja levantamento

Pesquisa mostra liderança de Riedel na disputa pelo governo de MS
