Meio Ambiente e Agricultura deverão ser ministérios diferentes em seu governo, disse o presidente eleito, Jair Bolsonaro, em uma entrevista a emissoras de TV católicas nesta quinta-feira (1º).
Havia sido cogitada a fusão entre Agricultura e Meio Ambiente, mas a ideia não foi bem recebida por representantes dos dois setores, e diante dessa negativa, a equipe de Bolsonaro está dando sinais de recuo.
O presidente eleito afirmou “havia uma ideia de fusão, mas pelo que parece será modificada. Pelo que tudo indica, serão dois ministérios distintos".
Foi ressaltado por Bolsonaro que ele não quer um ministro “xiita”, para o Meio Ambiente e que a conservação da natureza não pode ser um obstáculo para o progresso do país. "O Brasil é o país que mais protege o meio ambiente. Nós pretendemos proteger o meio ambiente, sim, mas não criar dificuldades para o nosso progresso".
"Uma pessoa voltada para proteger o meio ambiente sem o caráter xiita, como foi em outros governos", esse é o perfil de um ministro do Meio Ambiente, segundo Bolsonaro.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Simone Tebet descarta disputa pelo governo de SP e cita Haddad e Alckmin

Congresso Nacional retoma trabalhos em fevereiro com 73 vetos de Lula na pauta

Adriane Lopes corta 220 vagas do Instituto Mirim e reduz inclusão de adolescentes

Lula fará cirurgia de catarata no olho esquerdo na sexta-feira

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Tarcísio chega em comboio à Papuda para visitar Bolsonaro

TRE-MS retoma julgamentos com foco em irregularidades eleitorais

Com ano eleitoral, Senado inicia 2026 com novo equilíbrio entre bancadas

Veto que pode suspender aumento da taxa do lixo vai a votação em 3 de fevereiro

Presidente eleito, Jair Bolsonaro: “havia a ideia de fusão, mas pelo que parece, serão dois ministérios distintos" (Reprodução)



