Meio Ambiente e Agricultura deverão ser ministérios diferentes em seu governo, disse o presidente eleito, Jair Bolsonaro, em uma entrevista a emissoras de TV católicas nesta quinta-feira (1º).
Havia sido cogitada a fusão entre Agricultura e Meio Ambiente, mas a ideia não foi bem recebida por representantes dos dois setores, e diante dessa negativa, a equipe de Bolsonaro está dando sinais de recuo.
O presidente eleito afirmou “havia uma ideia de fusão, mas pelo que parece será modificada. Pelo que tudo indica, serão dois ministérios distintos".
Foi ressaltado por Bolsonaro que ele não quer um ministro “xiita”, para o Meio Ambiente e que a conservação da natureza não pode ser um obstáculo para o progresso do país. "O Brasil é o país que mais protege o meio ambiente. Nós pretendemos proteger o meio ambiente, sim, mas não criar dificuldades para o nosso progresso".
"Uma pessoa voltada para proteger o meio ambiente sem o caráter xiita, como foi em outros governos", esse é o perfil de um ministro do Meio Ambiente, segundo Bolsonaro.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira


Presidente eleito, Jair Bolsonaro: “havia a ideia de fusão, mas pelo que parece, serão dois ministérios distintos" (Reprodução)



