O candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL), afirmou que, se for eleito, irá abrir os arquivos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A informação foi dita durante uma palestra para empresários na Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). Posteriormente, ele disse que fará o mesmo com a Petrobras.
De acordo com a revista Exames, o BNDES e a Petrobras tem sede no Rio de Janeiro e já foram alvos de investigações da Polícia Federal (PF), contra corrupção, em especial da operação Lava Jato.
O candidato lembrou uma suspeita em torno de um empréstimo do banco à JBS, que foi alvo de investigação da PF. Segundo o site de notícias, Bolsonaro disse ainda que, se fala muito no Brasil sobre a necessidade da abertura dos arquivos da ditadura militar, porém, que outros documentos, como o do BNDES, também deveriam se tornar mais transparentes.
Após o evento, durante a entrevista com os repórteres, o candidato falou também em fazer o mesmo com a Petrobras.
“Tem da Petrobras ainda, e então vamos abrir os arquivos da Petrobras também. Nós temos que ser transparentes e não deixar essas empresas estatais serem feudos de partidos políticos”, declarou o candidato.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Enorme orgulho, diz Lula sobre indicações do Brasil ao Oscar

Caracol e Guia Lopes recebem serviços da Justiça Eleitoral nesta semana

Especialista explica regras da pré-campanha e limites para candidatos

MPF pede condenação de Ratinho e SBT por falas contra Erika Hilton

Bolsonaro tem piora da função renal e aumento de inflamação

Lula defende supervisão médica para uso de Ozempic: 'não é um prêmio'

Brasil, Colômbia e México pedem cessar-fogo no Oriente Médio

Paulo Duarte quer encontro com a direção nacional do PSB antes de sair do partido

Barbosinha confirma saÃda do PSD e avalia filiação ao Republicanos


Jair Bolsonaro, candidato a Presidência da República pelo PSL (Adriano Machado)



