O presidente Michel Temer (MDB), recebeu o presidente eleito Jair Bolsonaro (PLS) no Palácio do Planalto, e disse estar disposto a colaborar intensamente para que a transição de governo ocorra tranquilamente. Temer convidou Bolsonaro para viagens internacionais, entre elas o encontro do G-20, que reúne as principais economias do mundo.
O encontro que marcou o início formal da transição de governo. A posse de Bolsonaro está marcada para o dia 1° de janeiro de 2019, e o presidente eleito, não disse se irá participar das viagens.
“Convidei o presidente Bolsonaro, se ele puder, para fazer viagens comigo para o exterior. Tenho viagens programadas, mencionei até o G20, será agora no fim do mês, não sei se o presidente poderá. Mas disse a ele que, quando ele queira, nós poderemos ir juntos para o exterior", afirmou Temer.
O G20, que reúne as 20 principais economias do mundo, acontecerá em Buenos Aires (Argentina) entre os dias 30 de novembro e 1º de dezembro.
Michel Temer, disse ter pedido ao presidente eleito que informe os projetos de interesse do futuro governo no Congresso Nacional. Bolsonaro agradeceu a “cortesia” e disse que voltará mais vezes até o final do ano.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira


Temer fez um pronunciamento no Palácio do Planalto ao lado de Bolsonaro (Alan Santos/PR)



